Doria anuncia vacinação de professores até 46 anos e pessoas de 55 a 59 anos para julho

Doria anuncia vacinação de professores até 46 anos e pessoas de 55 a 59 anos para julho

O Governador João Doria anunciou hoje, 19, que acontecerá em julho o início da vacinação contra a COVID-19 de todas as pessoas de 55 a 59 anos e também dos profissionais da educação de 18 a 46 anos.

A ideia é imunizar os professores antes do segundo semestre. Para isso, no entanto, o Estado de São Paulo dependerá das doses que serão fornecidas pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização.

De acordo com o cronograma, de 1 a 20 de julho, o Governo do Estado pretende vacinar todas as pessoas de 55 a 59 anos, e de 21 a 31 de julho, imunizar os profissionais da educação de 18 a 46 anos.

Ao todo, nesta fase devem ser vacinadas 1,7 milhão de pessoas;

Em junho, a intenção do Governo de São Paulo é concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 59 anos de idade. O calendário com a data de início de vacinação para cada grupo desta faixa etária será divulgado nos próximos dias.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AGENDAMENTO DE VACINAÇÃO

Em Bragança Paulista, a vacinação contra COVID-19 acontece através de agendamento que deve ser feito no site da Prefeitura de Bragança (braganca.sp.gov.br), clicando no link: https://cutt.ly/UlzNbF1

No momento da vacinação a pessoa deve apresentar comprovante da primeira dose, além de documentos pessoais com foto (RG e CPF) e comprovante de residência de Bragança Paulista. A Prefeitura pede ainda que quem puder, colabore e leve 1kg de alimento ao posto de vacinação.

Vale lembrar, que o agendamento só fica disponível enquanto há doses no município. Quando elas acabam, mesmo fazendo parte do grupo prioritário, é necessário aguardar nova liberação de agendamento.

Hoje, por exemplo, estão disponíveis no site da Prefeitura de Bragança Paulista, agendamento para quem vai tomar a segunda dose de CoronaVac e tomou a primeira até o dia 30 de abril, bem como para quem vai tomar a segunda dose da vacina Fiocruz/Astrazeneca e tomou a primeira dose até 11/3.

Quem têm comorbidades, e tem entre 50 e 59 anos, também consegue agendar data e horário para vacinação.

Idosos com mais de 60 anos terão que esperar a chegada de novas doses.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre a vacinação em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/vacinacao/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *