Doria deve anunciar novas medidas restritivas hoje

Doria deve anunciar novas medidas restritivas hoje

O Comitê Científico do Governo do Estado se reuniu ontem (11) e o governador do estado de São Paulo, João Doria, realiza uma coletiva hoje (12), às 12h45, para anunciar medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Devido a presença da variante Ômicron, que é muito mais contagiosa e o aumento de casos diários e internações em todo o estado, aguarda-se novas medidas restritivas, sobretudo de atividades que geram aglomeração.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Vamos ter restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações. Grandes aglomerações não são recomendáveis e o comitê científico já expressou essa deliberação”, afirmou ontem Doria.

Não há a perspectiva de fechamento de lojas, shoppings e outros comércios. “Não há neste momento nenhuma indicação ou necessidade de fechamento ao comércio ou setor de serviços, assim como setor produtivo, do agronegócio e da indústria. Há sim, cautela”, declarou.

Esta deve ser a primeira restrição em razão da pandemia, a nível estadual em 2022.

Bragança Paulista, já adotou medidas restritivas como a proibição de atendimentos de pessoas em pé em restaurantes, lanchonetes, buffets e atividades similares, assim como os shows, apresentações em casas noturnas e eventos do gênero. A proibição de locação ou cessão gratuita de chácaras, casas e outros espaços. E bares e lanchonetes deverão encerrar as atividades até no máximo 22h.

Outro município que também já tem restrições é Amparo.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Um comentário em “Doria deve anunciar novas medidas restritivas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *