Doria inaugura reforma de delegacias de Itatiba

Doria inaugura reforma de delegacias de Itatiba

O Governador João Doria entregou ontem (10) as obras dos novos espaços das Delegacias de Defesa da Mulher e da Delegacia de Itatiba, que foram ampliadas e modernizadas.

De acordo com dados do Governo do Estado os investimentos foram de mais de R$ 1 milhão.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As obras foram realizadas em parceria com a Prefeitura de Itatiba.

“Estamos reformando todas as delegacias do estado e assim vamos até o fim da gestão. O Governo de São Paulo atua de forma a valorizar o municipalismo em compartilhamento com as Prefeituras.”, disse Doria.

Além das reformas estruturais  dos prédios houve a aquisição de mobiliário e novos equipamentos.

DDM revitalizada

Em funcionamento desde 1992, a DDM de Itatiba foi completamente revitalizada. A unidade conta agora com uma sala de interrogatório e videoconferência, uma sala de acolhimento e atendimento às vítimas, brinquedoteca, fraldário e infraestrutura completa de higiene e alimentação com total acessibilidade.

á a Delegacia Sede de Itatiba conta com o plantão policial, sala de espera, sala para depoimentos, duas salas de investigações e outras duas para o investigador chefe e escrivão chefe, três salas para escrivães, uma sala para o Cartório Central, sala do delegado titular, além de cozinha, alojamento, copa, oito banheiros – um deles com acessibilidade e fraldário – e duas celas de carceragem.

Obras viárias

Durante a visita à Itatiba, o governador visitou também canteiros de obras da Via Perimetral de Itatiba, que tem a primeira etapa prevista para entrega até o final deste mês. O novo conjunto de infraestrutura viária é executado pela concessionária Rota das Bandeiras, sob fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

O trecho tem quase seis quilômetros de extensão. A segunda fase de construção da Via Perimetral, com novo trecho de pouco mais de dois quilômetros, deve ser entregue nos primeiros meses de 2023. Ao todo, serão 8,2 quilômetros de interligação entre as rodovias SP-360 e SP-063.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *