Doria prorroga Fase de Transição até 14 de junho

Doria prorroga Fase de Transição até 14 de junho

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 26 a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo. A medida vale para todos os municípios do Estado de São Paulo.

Com isso, as atividades econômicas podem funcionar das 6h até as 21 horas com 40% de ocupação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A Prefeitura de Bragança Paulista ainda não se manifestou sobre as novas mudanças estaduais. No município o comércio já vem trabalhando com 40% da capacidade e com horário estendido até as 22h. As medidas municipais valem até 31 de maio. Caso a Prefeitura atualize as regras, o Em Pauta pode atualizar esta matéria.

“Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou Doria.

Além do comércio, permanecem liberadas em todo o Estado, as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

“Continuamos tendo uma circulação alta do vírus, com novos casos, então devemos manter todas as medidas de segurança, com a taxa de ocupação dos estabelecimentos em 40%, uso de máscara constante e o distanciamento”, avaliou o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, Paulo Menezes.

De acordo com dados do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 26, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 está em 80,6% no Estado e em 77,6% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.545 em todo o Estado, com outros 12.554 pacientes em vagas de enfermaria.

Em Bragança Paulista, os leitos SUS de enfermaria e UTIs seguem com 100% de ocupação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *