Duas exposições acontecem em Bragança Paulista gratuitamente

Duas exposições acontecem em Bragança Paulista gratuitamente

Duas exposições  acontecem em Bragança Paulista gratuitamente. O Centro Cultural Teatro Carlos Gomes recebe a exposição “20 anos Arte Serrinha”. A mostra de arte contemporânea poderá ser apreciada até 25 de novembro. A outra exposição acontece no Museu do Telefone e trata-se da mostra fotográfica “Olhar Noturno em Movimento”. Ela poderá ser apreciada até 29 de outubro.

Olhar Noturno em Movimento

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A exposição fotográfica “Olhar Noturno em Movimento”.  expõe o resultado da residência artística fotográfica que ocorreu em agosto de 2021. Ao todo, estão expostas 36 obras de nove alunos, sendo eles: Carol Moraes, Filipe Godoy, Kevin Arantes, Larissa Escuer, Lorena Alcantara, Lucas Tavares, Angela Bonimani, Perla Souza e Rafaela Oliveira.

As imagens retratam o percurso realizado durante a imersão prática que aconteceu no Lago do Taboão. As fotografias enfatizam três pontos: reconhecimento do espaço, isolando uma cena fora do cotidiano e a fotografia noturna em movimento.

A curadora da exposição é Mariana Magalhães que conduziu os alunos no processo de expansão do olhar fotográfico, possibilitando uma visão técnica acerca do espaço e da cena, criando diversas composições da fotografia noturna em movimento.

O Museu do Telefone fica na Praça José Bonifácio 126, no centro de Bragança Paulista e a exposição pode ser apreciada de terça à sexta-feira, das 9h às 17h.  Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 10h às 16h.

 “20 anos Arte Serrinha”

Já a mostra “20 anos Arte Serrinha”,  reúne obras originais que retratam a história do festival como pintura, fotografia, vídeos, cartazes, entre outros

Este ano o Festival Arte Serrinha, um dos principais eventos que integram Arte e Natureza do Brasil, comemora 20 anos de existência. Para enaltecer duas décadas de história do festival, o Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, recebe a exposição retrospectiva.

A mostra gratuita fica em cartaz até 25 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Organizada em três espaços, a exposição mostra a junção da Arte e Natureza através de 30 obras de importantes artistas que marcaram a história do festival ao longo de sua trajetória, em diversas linguagens artísticas como pintura, fotografia, gravura, instalação, vídeos, além de cartazes e matérias de jornais e revistas e publicações.

As criações estarão dispostas no átrio central e nos salões de exposições, ambos localizados no térreo do prédio. De acordo com o curador da mostra, Fábio Delduque, o átrio receberá obras que ampliam nossa visão sobre o mundo e a natureza, ambientando o local com fotografias, instalações e documentações elaboradas ao longo das edições dos eventos.

Além disso, no primeiro salão de exposições há obras de grandes personalidades que contribuíram com o Festival ou com a arte brasileira das últimas décadas. Já o segundo salão receberá o legado educativo do Festival de Arte Serrinha, expondo registros de palestras, shows, entre outras realizações.

Os artistas

“Celebrar os 20 anos de história do Festival Arte Serrinha em um lugar tão representativo como o Centro Cultural Carlos Gomes é uma grande honra. O festival, conhecido por trazer os maiores nomes da arte para a zona rural bragantina agora será representado na primeira exposição de arte contemporânea montada neste espaço, que também já foi pioneiro na cultura paulista”, explica o curador Fábio Delduque.

No decorrer da visita, o público conhecerá peças únicas que dialogam entre si e unem arte, cultura, educação e natureza. Dentre os artistas presentes estão: Leda Catunda, Luiz Hermano, José Spaniol, Dudi Maia Rosa, Laura Vinci, Caio Reisewitz, Luiz Braga, Ayrson Heráclito, Rochelle Costi, Gal Oppido, Rodrigo Braga, Cassio Vasconcelos, Fábio Delduque, Lucas Bambozzi, Bené Fonteles, Edith Derdyk, Rodrigo Bueno, Eduardo Sur e Coletivo Bijari, e os artistas bragantinos Bia Raposo, Matias Spacial, Shel Almeida, André Pitombo, Fernanda Zerbini, Manu Romeiro e Hilton Mercadante.

A exposição “20 anos Arte Serrinha” conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e patrocínio da Energisa.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *