Duas viaturas da Guarda Municipal são apreendidas
Duas viaturas da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista foram apreendidas a partir de determinação judicial na quinta-feira, 6.
Segundo confirmação da Prefeitura, efetuada nesta quarta-feira, 12, as mesmas foram objetos de busca e apreensão por determinação judicial. As viaturas não são de propriedade da GCM e sim alugadas. De acordo com a Prefeitura, aliás, os alugueis estão sendo pagos rigorosamente em dia.
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil informou ainda que está aguardando a substituição das mesmas, sob pena de rescisão do contrato. Ou seja, desde a apreensão, são duas viaturas menos fazendo patrulhamento na cidade.
Além disso, informou ainda que a empresa que presta o serviço de aluguel ressaltou que a apreensão ocorreu por questões administrativas. A reportagem do Em Pauta apurou que a apreensão dos veículos teria ocorrido por atraso do pagamento do financiamento dos veículos.
Os carros foram retirados da Guarda Municipal de guincho.
A Prefeitura informou ainda que aplicará as penalidades administrativas e judiciais cabíveis contra a empresa e que além das duas viaturas não houve outras apreensões de veículos alugados.
A empresa que presta serviços para a Prefeitura é a JS Stoppa Locadora, da cidade de Cajamar. O contrato de aluguel foi celebrado em 2018, por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O custo do aluguel é de R$ 3.234,75 por viatura por mês.
Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:
https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta