Duelo de abaixo-assinados: favoráveis e contra Carnaval colhem assinaturas

Duelo de abaixo-assinados: favoráveis e contra Carnaval colhem assinaturas

Nos últimos dias, o tema que tomou conta de redes sociais, ambientes de trabalho e conversas pela cidade foi o Carnaval 2022 anunciado pelo Grupo Chedid.

Com isto, grupos favoráveis à realização do evento e contrários a este tipo de confraternização em meio a uma pandemia e na iminência de uma nova variante da COVID-19, passaram a colher assinaturas online, para manifestarem sua opinião.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O abaixo-assinado denominado “Carnaval SIM” foi criado pelo assessor político do deputado estadual Edmir Chedid, Cléber Cassali Centini. Até a publicação desta reportagem, contava com 429 assinaturas.

“O carnaval é a maior manifestação cultural popular do mundo. Várias pessoas e formadores de opinião estão discriminando e demonizando esse evento. Querem usar de oportunismo sórdido para justificar em não realizar e dizer que é em respeito às vítimas do COVID-19. Oras, porque o carnaval?”, diz trecho do documento digital.

CANCELAMENTO DO CARNAVAL

Já o abaixo-assinado de apoio ao cancelamento do Carnaval 2022 em Bragança Paulista, foi criado por um perfil denominado “Cidade de Bragança Paulista” e conta com 6.688 assinaturas online.

“Pedimos a todos os Vereadores e Prefeito que dê a devida atenção a nossa solicitação. Os comerciantes locais não podem pagar pela má administração na questão da saúde em nossa cidade”, afirma um trecho da solicitação.

Até o momento, a Administração Chedid, entusiasta de festas populares, anuncia a realização da inauguração da Praça da Poesia com show de Projota no dia 4 de dezembro, Aniversário da Cidade com show da dupla sertaneja Marcos e Belutti; Réveillon no Lago do Taboão com o grupo de pagode Art Popular e o Carnaval 2022, em moldes ainda desconhecidos, mas com desfile de escolas de samba na Passarela Chico Zamper.

MAIS NOTÍCIAS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

5 comentários sobre “Duelo de abaixo-assinados: favoráveis e contra Carnaval colhem assinaturas

  1. Também quero assinar o abaixo assinado CONTRA a realização do carnaval em Bragança Paulista em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *