E-Paulistão: seletiva para escolher jogador do Bragantino acontece hoje

E-Paulistão: seletiva para escolher jogador do Bragantino acontece hoje

A Federação Paulista de Futebol realizará o E-Paulistão, ou seja, uma competição de PES 2021 que promete levar a rivalidade paulista do futebol para o mundo dos games.

Na primeira fase, o E-Paulistão será disputado por times que atuam no Campeonato Paulista da série A1. Para isso, a FPF colaborou com o desenvolvimento de eSports em cada clube, garantindo equilíbrio ao campeonato virtual de futebol.

Os torcedores que representarão seus clubes no campeonato serão escolhidos através de seletivas. A do Red Bull Bragantino acontece hoje, 28, a partir das 13h.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para participar é só clicar no link: www.e-paulistao.com.br. A seletiva é on-line e apesar da escolha do jogador do Bragantino acontecer amanhã as disputas para escolha dos torcedores dos outros times seguirá um cronograma até o dia 18/04.

Com os jogadores escolhidos será realizada a fase de grupos. Ela acontecerá do dia 21/04 até 14/05. Entre os dias 20 e 21 de maio, os classificados se enfrentarão nos playoffs, que apontará os finalistas que duelarão no dia 24 do mesmo mês.

Já na segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2021, o E-Paulistão contemplará todas os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas. Ou seja, além de uma nova era de clássicos, as demais equipes entram na competição com chances de levantar a taça.

“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

“Cada equipe será representada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que conquistará a sua vaga por meio das seletivas. É a realização do sonho do torcedor em vestir a camisa do seu time, algo que sempre esteve no imaginário popular”, completou Carvalho.

Os jogos do E-Paulistão terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube. As finais serão decididas em eventos presenciais, respeitando as normas sanitárias do combate à COVID-19.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://jornalempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *