ECOA participa de oficina de ‘Análise de Paisagem’

ECOA participa de oficina de ‘Análise de Paisagem’

O Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA) de Bragança Paulista recebeu a oficina de ‘Análise de Paisagem’ para crianças de 9 a 11 anos. A ideia da oficina é ajudar a desenvolver o senso crítico ambiental e um olhar diferenciado sob os lugares que vivem.

“A análise é feita de forma sensorial, pois aproxima ainda mais a criança a realidade em que está inserida e realizamos em dois pontos próximos da escola, evidenciando a divergência entre zonas de matas remanescentes e o avanço de zonas urbanas. Isso ajuda as crianças a compreenderem os processos de transformações que ocorrem no entorno”, explica Aline Guerrera, bióloga e educadora ambiental do Projeto.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



 

A oficina foi realizada pelo Projeto De Olho nos Rios, que é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras e incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *