Ecoponto é instalado na Planejada II e recebe resíduos e reciclados

Ecoponto é instalado na Planejada II e recebe resíduos e reciclados

Bragança Paulista conta agora com mais um Ecoponto para receber resíduos e reciclados. O novo Ecoponto foi instalado pela Secretaria do Meio Ambiente,  no Bairro Cidade Planejada II.

A implantação foi possível a partir de uma contrapartida ambiental por causa da construção de um empreendimento da Rede Dom Pedro de Postos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O Ecoponto Planejada II irá funcionar de segunda a sábado, das 8h às 11h e das 12h às 17h.

No local a população pode descartar:

  •  entulhos – até 1 m³ por semana e 3 m³ por mês por residência. São tijolos, sobras de concreto, cimento, gesso, entre outros;
  • madeiras;
  • volumosos: sofás, colchões, móveis usados, entre outros;
  • eletroeletrônicos: geladeiras, fogões, micro-ondas, aparelhos de som, aparelhos de TV, entre outros;
  • podas em geral;
  • recicláveis: papéis, metais, plásticos e vidros.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente é proibido por lei o descarte de resíduos em frente ao Ecoponto fora do horário de funcionamento.

O outro Ecoponto de Bragança Paulista funciona no Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta. Neste caso, o acesso ao Ecoponto deve ser feito pela Avenida Dr. Adriano Marrey Junior e o atendimento acontece de segunda à sábado das 8h às 17h.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *