Edith Cultura promove diversos eventos durante o mês de maio

Edith Cultura promove diversos eventos durante o mês de maio

Durante o mês de maio, a Organização Não Governamental (ONG) Edith Cultura promoverá diversos eventos gratuitos como cineclube, grupo de estudos, lançamento de fanzine e concurso de ilustração.

Sempre valorizando olhares diversos dentro das escolhas feitas para o cineclube, neste mês, quem realiza a curadoria de filmes é a artista multimídia Dora Longo Bahia. A seleção de filmes é marcada pela presença de diretoras mulheres, inclusive com um longa dela própria (O Caso Dora).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A primeira sessão da mostra acontece neste domingo (1)  e foi intitulada “Proibidão”. O nome do filme só será revelado durante a exibição. Os outros filmes em cartaz são “Lions Love” (Dir. Agnes Varda), “Born In Flames” (Dir. Lizzie Borden), “O Caso Dora” (Dir. Dora Longo Bahia), “Office Killer” (Dir. Cindy Sherman) e “Baise Moi” (Virgine Despentes e Coralie Trinh Thi).

Quem é Dora Longo?

Dora Longo Bahia nasceu em São Paulo. Seu trabalho envolve diversos suportes: pintura, fotografia, vídeo, cinema, som, cenografia, instalação, performance, trabalho gráfico e edição de livros. Suas obras abordam questões relacionadas à violência na contemporaneidade.

É doutora em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [ECA – USP] com pós-doutorado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas [FFLCH – USP].

Atualmente é professora do Curso de Artes Visuais e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA – USP. Desde 2015 coordena o grupo de pesquisas Depois do Fim da Arte, que investiga o papel social do artista na sociedade contemporânea.

LANÇAMENTO DO FANZINE “GOVERNOFOBIA”

Completando a programação no dia 7 de maio, a partir das 15h o jornalista e fanzineiro Marlon Maciel, lança o fanzine “Governofobia”, que conta a história da banda punk hardcore de mesmo nome, que teve sua origem em Bragança Paulista e marcou a cena underground da cidade nos anos 90.

No zine, estão disponíveis fotos, textos e depoimentos sobre a banda, além de incluir um CD demo do álbum “Terceiro Mundo” e um minipôster.

GRUPO DE ESTUDOS E CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

Além disso, continuam abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o concurso de Ilustração “Filhes da Edith”.  A ideia é que os participantes desenhem os três projetos da Edith Cultura (Cardápio Underground, Garaginha do Edith e Rota das Artes) com aparência humana. Serão escolhidas três ilustrações, não necessariamente do mesmo participante, e o prêmio é de R$400,00 por ilustração.

A inscrição e regulamento nas redes sociais da Edith Cultura.

Durante o mês de maio, o grupo de estudos “Filosofia e Tecnologia” com o professor André La Salvia continua acontecendo e está aberto para novas inscrições. Para participar, mande uma mensagem via Facebook ou Instagram para o coletivo Edith Cultura.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

CINECLUBE

  • Dia 1/5 – 19h30 – Sessão “Proibidão: Venha e descubra o filme!”
  • Dia 8/5 – 19h30 – “Lions of Love” (Dir. Agnes Varda)
  • Dia 15/5 – 19h30 – “Born In Flames” (Dir. Lizzie Borden)
  • Dia 22/5 – 19h30 –  “O Caso Dora” (Dir. Dora Longo Bahia)
  • Dia 27/5 – 19h39 –  “Office Killer” (Cindy Sherman)
  • Dia 29/5 – 19h30 -“Baise Moi” (Virgine Despentes e Coralie Trinh Thi)

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO

  • Inscrições até 15 de maio: Concurso de Ilustração “Filhes da Edith”

GRUPO DE ESTUDOS

  • 13 e 27 de maio: “Filosofia e Tecnologia”, com Prof. André La Salvia

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *