Edmir Chedid continua na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Edmir Chedid continua na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Na manhã de quinta-feira, 20, a deputada Patricia Bezerra (PSDB) foi eleita para presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ela sucederá a deputada Analice Fernandes (PSDB) na coordenação dos trabalhos para o próximo biênio. O deputado Alex de Madureira (PSD) foi reeleito para a vice-presidência do grupo. O deputado estadual Edmir Chedid, filho do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, continua fazendo parte da comissão.

A eleição ocorreu em ambiente virtual com transmissão da Rede Alesp na TV e no Youtube.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Patricia Bezerra é psicóloga e formada em violência doméstica e desigualdade de gênero. Atuou como vereadora pela cidade de São Paulo por dois mandatos, onde presidiu por duas vezes a Comissão de Saúde. Ela está em seu primeiro mandato como deputada estadual.

Reconduzido à vice-presidência do colegiado, Alex de Madureira é natural de Piracicaba, pastor e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. No pleito de 2018, conquistou uma vaga no Parlamento com 118.294 votos.

A Comissão

A Comissão de Saúde atua com assuntos relativos às políticas públicas de saúde física, mental e bucal do Estado.

O colegiado é composto por 11 integrantes efetivos: as deputadas Patricia Bezerra e Edna Macedo (Republicanos), e os deputados Coronel Nishikawa (PSL), José Américo (PT), Caio França (PSB), Edmir Chedid (DEM), André do Prado (PL), Ataide Teruel (Pode), Itamar Borges (MDB), Alex de Madureira e Afonso Lobato (PV).

Nas últimas duas legislaturas, duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram instauradas para investigar desvios de verbas e contratos na área da saúde. A CPI das quarteirizações e a CPI das Organizações Sociais da Saúde (OSSs) foram presididas pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *