Edmir Chedid confirma ida para o partido do governador Tarcísio

Edmir Chedid confirma ida para o partido do governador Tarcísio




 

Durante a visita do governador Tarcísio de Freitas a Bragança Paulista, o prefeito Edmir Chedid confirmou que vai se filiar ao Republicanos, mesmo partido do chefe do Executivo estadual.

Em oportunidades anteriores, Edmir já havia deixado clara sua insatisfação com os rumos do partido União Brasil, sigla da qual está de saída. Até então, o prefeito presidia o partido em Bragança Paulista, mas deixou o cargo — que passou para as mãos de Luiz Arthur Chedid, filho de Marquinho Chedid — e não faz mais parte da Executiva da legenda. Nos últimos dias, inclusive, os rumores de bastidores sobre a migração para o partido do governador haviam intensificado.

A reportagem do Jornal Em Pauta questionou Tarcísio de Freitas, logo após a solenidade de entrega de moradias populares, se Edmir Chedid já havia assinado a ficha de filiação.

“Ainda não assinou, mas é o seguinte: ele é super bem-vindo, porque é um quadro relevante. É um quadro importante, de muita história na região e, obviamente, vai ser sempre bem-vindo. Terá as portas abertas e eu faço questão, se for o caso, de abonar a ficha”, afirmou o governador.

Após a declaração de Tarcísio, Edmir Chedid abraçou o governador e cravou: “Vai ser então”.

UNIÃO BRASIL TEM NOVA EXECUTIVA EM BRAGANÇA

Apesar de Edmir Chedid ter deixado o comando do União Brasil, o partido em Bragança Paulista segue sob o controle de sua família, já que seu primo de segundo grau, Luiz Arthur Chedid, assumiu a presidência local.

Luiz Arthur é filho do ex-deputado e presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marquinho Chedid e presidente da Associação das Emissoras de Radio e Televisão do Estado de São Paulo.

A nova composição da Executiva municipal traz o médico Antonio Ricardo de Carvalho como secretário-geral, tendo Beth Chedid como secretária-adjunta. O vice-presidente é José Galileu de Mattos, e a tesouraria fica sob a responsabilidade de Ricardo de Oliveira, com Patrícia Jorge como tesoureira-adjunta.

📲 Siga o Bragança Em Pauta no TikTok