Edmir Chedid nomeia novos secretários de Governo e Finanças

Conforme antecipado pelo Em Pauta na terça-feira (24), os secretários Paulo Turato Miotta (Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação) e José Aparecido Vidotti (Finanças) pediram exoneração dos respectivos cargos em Bragança Paulista. As exonerações foram oficializadas pelo prefeito Edmir Chedid na última segunda-feira (30), por meio do Imprensa Oficial.
Miotta, ex-prefeito de Amparo, alegou incompatibilidade com seu curso de doutorado para deixar o cargo. Já Vidotti citou questões de saúde.
Na terça-feira (1), o Imprensa Oficial trouxe as portarias com os nomes dos substitutos. Para a Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, foi nomeado André Luis Elesbão Pedroso, que atuava como gerente de Administração e Atendimento de Comércio na Prefeitura de Atibaia. Em 2020, André foi candidato a vereador pelo PL e obteve 269 votos.
Dessa forma, André atuou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, onde exerceu as funções de Gerente de Administração de Comércio e de Diretor do Departamento de Gestão, Indústria e Comércio. Além disso, em 2021, assumiu interinamente o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, durante a gestão do ex-prefeito Emil Ono.
Já na Secretaria de Finanças, quem assume é Francisco José Rocha, conhecido como Chico. Ele ocupava cargo semelhante em Itu até fevereiro e traz no currículo passagens pelas secretarias de Finanças de Diadema, Osasco, Bertioga e Guarujá. Especialista em finanças públicas, Chico atuou na modernização tributária, planejamento orçamentário, recuperação de dívida ativa e reestruturação fiscal.
Em Itu, atuava como secretário do então prefeito Herculano Passos, político com quem Edmir Chedid manteve uma aliança nas eleições de 2018. Na ocasião, Chedid foi candidato a deputado estadual e Passos, a deputado federal. Aliás, ambos foram eleitos, e o político de Itu obteve 5.914 votos em Bragança Paulista.
📌 Mais exonerações
Por fim, dois chefes de divisão também pediram para deixar os cargos. Jane Vanessa Bueno Reanho, Chefe da Divisão de Cultura, foi exonerada às vésperas do Festival de Inverno, cuja programação ainda não foi divulgada pela administração. Além disso, Diego Rodrigo de Oliveira também se desligou da função de Chefe da Divisão de Habitação.