Edmir Chedid se manifesta sobre eventos com aglomeração

Edmir Chedid se manifesta sobre eventos com aglomeração

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) enviou duas cartas à redação do jornal Em Pauta, respondendo e se posicionando sobre reportagens publicadas. As matérias referiam-se a eventos com aglomeração que ocorreram em Bragança Paulista durante a inauguração de obras públicas em que Edmir Chedid estava presente, bem como uma possível investigação da Câmara Municipal.

Sobre a inauguração de uma rua, no bairro do Taboão, Edmir Chedid afirmou que não foi o organizador e foi um convidado da Administração Pública Municipal (que é comandada pelo prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré) e representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em “razão de ter participado da recuperação do convênio, que resultou na melhoria viária”.

O Em Pauta, que não vem sendo convidado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura a participar de solenidades como essa,  esteve no evento, a pedido de populares que passaram pelo local e viram a aglomeração de pessoas.

Na oportunidade, divulgamos que Edmir Chedid deixou a solenidade antes de seu término. O deputado esclareceu que “teve que se retirar mais cedo, devido a outro compromisso e isto inclusive foi anunciado antes da solenidade”.

De acordo com Chedid, o evento tratou-se de um “ato solene de implantação de nova e importante via” com a presença de secretários municipais, vereadores, imprensa (selecionada por critérios da SECOM) e familiares do homenageado.

Embora tenha afirmado em sua carta, se tratar de um evento da Administração Pública Municipal e ele foi somente convidado, Edmir Chedid fez questão de afirmar em seu posicionamento que a “Administração Pública Municipal nunca deixou de atuar a fim de garantir atendimento gratuito à sociedade, como tem realizado em nível estadual”. Desta vez, fazendo a defesa da Administração Municipal, comandada por seu pai Jesus Chedid.

Por fim, o parlamentar esclarece que nunca “prometeu” instalar mais 30 leitos de UTI-COVID, mas sim em continuar atuando para garantir a liberação de recursos financeiros, para abertura destes leitos em uma “possível parceria prevista” com a Universidade São Francisco.

No dia 16 de março, Edmir Chedid afirmou o seguinte em suas mídias sociais:

CEI DA AGLOMERAÇÃO

Sobre a reportagem sobre a “CEI da Aglomeração”, que posteriormente foi protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Quique Brown (PV) e conta até o momento com 4 assinaturas, Edmir Chedid, garante que “os protocolos são rigorosamente seguidos pela equipe de cerimonial da Prefeitura”.

“Cabe ressaltar, que não incube à Câmara Municipal realizar este tipo de investigação a fatos relacionados a deputados (estaduais ou federais), visto que isso, por si só, não caracteriza qualquer comportamento impróprio do parlamentar”.

“Nestes eventos, a participação do parlamentar tem ocorrido apenas como convidado… Não há absolutamente nenhuma participação na elaboração e/ou execução dos eventos destinados à entrega de obras à comunidade”, frisa mais uma vez Edmir Chedid, filho do prefeito Jesus Chedid.

A CEI da Aglomeração, caso fosse aberta, no entanto, realmente não teria o objetivo de investigar a postura do parlamentar e sim, se a Prefeitura de Bragança Paulista seguiu todas as regras ou não.

Como veículo de comunicação, independente, o Em Pauta está sempre aberto a ouvir o outro lado.

Um comentário em “Edmir Chedid se manifesta sobre eventos com aglomeração

  1. DESDE QUANDO ESSES DITADORES ASSUMEM SEUS ERROS? SERA QUE O BRAGANCA EM PAUTA UM DOS UNICOS VEICULOS DE IMPRENSA EM QUE EU ACREDITO NESSA CIDADE NAO PERCEBE QUE ELES PENSAM SER DONOS DE BRAGANCA PAULISTA? ONDE TUDO PENSAM QUE PODEM? A IMPRENSA AGREDIDA DE BRAGANCA POR GENTE LIGADA AOS CHEDID FOI POSTA A SOCOS E PONTAPES NO CHAO ESSES DIAS ATRAS, AGREDIDA POR CRIMINOSO LIGADO A ESSE GRUPO QUE PENSA QUE TUDO PODEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *