Edmir Chedid sofre derrota política e revogação do IPTU é aprovada

Edmir Chedid sofre derrota política e revogação do IPTU é aprovada

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, sofreu uma derrota política histórica. Ele não conseguiu manter a união dos vereadores do Grupo Chedid e, com isso, não obteve maioria de votos no projeto de revogação do IPTU.

O Projeto de Lei Complementar nº 8/2025, que revoga trecho da legislação municipal do IPTU, o qual gerou o aumento do imposto em 2025 para parte da cidade, foi aprovado em primeiro turno com 12 votos favoráveis e 7 contrários.

Os vereadores favoráveis foram: Bruno Sucesso, Cláudio Coxinha, Fabiana Alessandri, Juninho Boi, Fábio Nascimento, Gabriel Gomes Curió, Jocimar Scotti, Quique Brown, Mauro Moreira, Miguel Lopes, Missionária Pokaia e Sidiney Guedes.

Os vereadores contrários à revogação foram: Bruno Leme, Camila Marino da Saúde, Ismael Brasilino, Jota Malon, Rafael de Oliveira, Tião do Fórum e Soninha da Saúde.

Aliás, Edmir Chedid tem condicionado o início do funcionamento de equipamentos públicos à votação e rejeição do PLC. Ele alega falta de recursos financeiros para colocar os equipamentos em funcionamento.

Agora, aguarda-se a votação em segundo turno, prevista para o próximo dia 20. O vereador Miguel Lopes tentou solicitar uma Sessão Extraordinária ainda nesta terça, mas não obteve êxito.

Assim, em caso de nova aprovação, o Projeto de Lei segue para sanção ou veto do prefeito de Bragança Paulista. Se for vetado, o projeto volta à Câmara Municipal para que se vote o veto do prefeito.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Um comentário em “Edmir Chedid sofre derrota política e revogação do IPTU é aprovada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *