Educação Integral é tema de palestra na quinta em Atibaia

Educação Integral é tema de palestra na quinta em Atibaia

Educação Integral é tema de palestra na próxima quinta-feira (22) em Atibaia. O evento acontecerá a partir das 18h15, no Cine Itá, com transmissão on-line no Youtube da Prefeitura de Atibaia. A palestrante da noite será a professora Dra. Jaqueline Moll, que falará sobre essa   tendência da educação moderna que é o ensino integral.

O Cine Itá Cultural fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, no centro de Atibaia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Jaqueline Moll é uma das principais referências do país sobre a Educação integral. É professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no Ministério da Educação.

Ela é também autora de vários livros e pesquisadora atuante, a professora defende a necessidade de projetos educativos locais, em que escolas tornam-se coautoras das políticas educacionais, trazendo o repertório, as características e as necessidades dos sujeitos e de suas comunidades para o centro do projeto pedagógico.

Atibaia até 2021 contava com sete unidades escolares funcionando com ensino em período integral e, em 2022, o sistema foi implantado em mais sete unidades, sendo quatro escolas (Ensino Fundamental) e três creches (Educação Infantil). Dessa forma, 14 unidades da Rede Municipal contam com ensino em tempo integral  beneficiando mais de 1.300 crianças.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *