Eleições: empresas de energia de Bragança e Atibaia terão plantão

Eleições: empresas de energia de Bragança e Atibaia terão plantão

No domingo (2) eleitores de todo o Brasil vão às urnas para escolher o presidente, governadores, senadores, deputados estadual e federal. Para garantir que tudo ocorra bem, quando o assunto é energia elétrica, as empresas de Bragança Paulista e Atibaia, Energisa e Neoenergia Elektro montaram esquemas especiais de plantão.  

De acordo com a Energisa, a ideia é garantir energia estável e segura nos locais de votação no primeiro turno das eleições.  Com manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real, a empresa fará a cobertura de todas as seções eleitorais. A empresa atende 82 municípios. 

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Plantão Em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista aproximadamente 135 mil pessoas estão aptas a votar nas 364 seções eleitorais divididas em 52 locais de votação e de acordo com o gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diório Sanches,  o planejamento de atuação nas proximidades dos locais de votação vem para reforçar os trabalhos que a empresa já realiza periodicamente, como vistoria de circuitos que fornecem eletricidade, manutenção da rede e equipamentos, podas de árvores que oferecem algum risco ao sistema elétrico.

“Redobramos a atenção para esta data tão importante para o país”, reforça Tiago, que lembra que as redes de energia são passíveis de ocorrências provocadas por fatores externos e não previsíveis como, por exemplo, colisões de veículos contra postes, queimadas, pipas e até a intervenções na rede de energia executadas por pessoas não autorizadas.

Por isso, alerta sobre a responsabilidade da população em adotar uma conduta segura no trânsito. Também pede para que a população não realize queimadas ou solte pipas perto da rede elétrica, tampouco execute serviços de construção civil, instalação de placas, antenas ou podas de galhos próximos à fiação. Tudo isso pode ocasionar acidentes graves e, consequentemente, interromper o fornecimento da energia para milhares de clientes, inclusive de serviços essenciais e locais de votação.

Plantão em Atibaia

Já a Neoenergia Elektro divulgou que também trabalhará em regime especial de plantão. No plantão haverá engenheiros, técnicos e eletricistas de prontidão para atendimento de eventuais ocorrências. Além do foco nos locais de votação a empresa está atenta também aos  locais de transmissão de dados.

Além disso, a concessionária informou que reforçará em 50% a estrutura de controladores no Centro de Operações Integradas (COI) e manterá um canal de contato direto com o TRE/SP.

Em Atibaia, a empresa irá monitorar os 51 locais de votação, além de posicionar estrategicamente equipes pela cidade.

“A operação especial para o período eleitoral se soma às ações de manutenções contínuas já realizadas pela companhia. Com isso, conseguimos avaliar as necessidades específicas dos locais de votação e realizar antecipadamente serviços de manutenção, a fim de assegurar um fornecimento de energia com qualidade e confiabilidade”, explica o superintendente técnico da Neoenergia Elektro, Wilhelm Guilherme.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *