Eleito treinador do mês, Caixinha ressalta que Bragantino tem ambições

Eleito treinador do mês, Caixinha ressalta que Bragantino tem ambições

Pela segunda vez consecutiva, o técnico do Red Bull Bragantino Pedro Caixinha foi eleito o treinador do mês do Campeonato Brasileiro 2023. A escolha é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conta com a votação de jornalistas convidados.

A premiação vem para coroar o trabalho do treinador que em sua primeira temporada no clube já faz história – visto que esta é a maior pontuação já alcançada pelo Bragantino na história dos pontos corridos. A equipe soma 58 pontos e ainda tem 6 jogos pela frente. No 2º turno do campeonato, a equipe é a segunda que mais pontuou.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Apesar dos bons resultados conquistados até aqui, Caixinha em suas entrevistas mantém os pés no chão pois sabe que é preciso controlar a ansiedade de um elenco extremamente jovem. “Imagina se eu tivesse aqui há 5, 6 rodadas atrás a dizer que somos os favoritos. O peso emocional que não teria sido já ao longo de tudo isto”, disse o treinador após a derrota para o São Paulo já nos acréscimos com pênalti marcado após acionamento do VAR.

Diferentemente da maioria dos treinadores, Caixinha nunca reclama ou comenta sobre a arbitragem dos jogos e apesar do Bragantino depender somente de si para assumir a liderança da competição, ele mantém a humildade e o foco no trabalho jogo a jogo. “Temos o nosso trabalho, nosso percurso a fazer até o fim. Faltam seis jogos. Não vamos mudar a forma de ser e estar porque aconteceu uma coisa que, às vezes, acontece no futebol que é perder”, disse.

“Vamos continuar o caminho a pensar sempre no próximo jogo, que é o mais importante”, ressaltou o treinador.

Apesar do discurso ponderado, o treinador sabe que os resultados virão com trabalho, dedicação e esforço. “Nós temos ambição. Às vezes com o meu discurso pode parecer que não. Mas nós queremos conquistar o mundo, não é só conquistar o Brasileirão. Nós queremos conquistar o mundo e quer queiram, quer não, aquilo que este grupo tem feito tem chamado a atenção do mundo, não só no Brasil, mas tem chamado a atenção do mundo. É isso que queremos continuar a fazer”, disse.

O treinador sabe que o jogo de domingo (12) contra o Botafogo é importantíssimo na briga pelas primeiras posições e título. Ambas as equipes vem de derrota. “No próximo domingo temos certeza que vamos ter um jogo super difícil. Vamos, sem dúvida nenhuma, dar uma resposta à altura daquilo que temos dado sempre em todas as circunstâncias”, promete.

Caixinha espera que com o apoio da torcida a equipe possa voltar a ter sua regularidade e sua forma de estar em campo, para enfrentar qualquer adversário.

O jogo acontece a partir das 16h e os ingressos estão profeticamente esgotados.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *