ELIMINADO: Bragantino é desclassificado nos pênaltis na Copa do Brasil
O Red Bull Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil na noite fria desta terça-feira (31) em Bragança Paulista, após perder para o Goiás, no tempo normal, de 1 a 0 e depois nos pênaltis.
Na partida de ida, o Massa Bruta havia vencido por 2 a 1. Nos pênaltis deu vitória ao visitante. Tadeu pegou cinco pênaltis do Bragantino, enquanto Cleiton pegou 4 do Goiás, em meio a 26 cobranças.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Bragantino começou melhor a partida, apesar de precisar só de um empate para avançar na competição. A equipe teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas apesar das tentativas não conseguiu fazer boas finalizações.
O Goiás, que passou a maior parte do jogo se defendendo abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Nicolas recebeu a bola na entrada da área e tocou para Matheus Sales, que tocou rasteiro e marcou o dele.
Com o resultado negativo no primeiro tempo e ainda amargando a eliminação da Libertadores, parte dos torcedores vaiaram o Bragantino na saída para o intervalo.
Barbieri não fez mudanças e o Bragantino voltou para o jogo ligado, em busca do empate. Aos 12 minutos, Helinho cobrou uma falta e lançou a bola na área. Ytalo cabeceou, mas a bola não entrou.
Com 13 minutos, Barbieri fez as primeiras alterações na equipe. Tirou Ramires para a entrada de Evangelista e tirou Praxedes para colocar Tubarão. Torcedores que estavam nas cadeiras cativa acabaram se desentendendo após xingamentos ao camisa 25.
Com o Bragantino sem conseguir marcar, Barbieri fez novas alterações aos 30 minutos. Ytalo saiu para a entrada de Jan Hurtado enquanto que Andres Hurtado deixou o campo para entrada de Aderlan.
O clima esquentou dentro e fora de campo e parte da torcida puxou um coro de “time sem vergonha”. Ainda assim, o Bragantino continuou buscando o empate. Aos 36 minutos, Artur lançou Bruno Tubarão na área, mas o goleiro do Goiás fez boa defesa.
Aos 41, Barbieri ainda fez uma última mudança na equipe. Tirou Helinho para a entrada de Alerrandro.
Aos 47, o Bragantino até marcou, mas o gol não valeu. Aderlan cruzou a bola na área. Jan Hurtado cabeceou para o gol, mas o árbitro marcou falta antes da jogada e anulou o gol.
Após o lance, Barbieri foi expulso de campo, bem como o treinador de goleiros Rodrigo Bruns.
Nos pênaltis, o placar final foi de 9 a 8 para o Goiás, que estará na próxima fase da Copa do Brasil. Ao todo foram 13 cobranças de pênalti para cada lado com cinco pênaltis defendidos por Tadeu, o goleiro do Goiás.
Cleiton, goleiro do Bragantino, defendeu quatro pênaltis e ainda marcou o dele. O goleiro chegou a pedir para bater no lugar de Artur a 12ª cobrança. O atacante já havia desperdiçado a primeira cobrança. O Bragantino tinha a chance de vencer a partida com a cobrança, mas Artur insistiu em bater e perdeu.
Após a partida, os torcedores protestaram na saída dos jogadores, chamando o time de baladeiro e com gritos de “muito dinheiro e pouca obrigação”.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias
eu avisei…barbieri e limitado…time e mascarado…diretoria omissa…empresa so visa europa…ou fazem uma revolucao desde o tecnico ate os jogadores e trocam tudo..ou devolvam o velho massa bruta pra braganca…pq se nao sera um desastre em breve
IMAGINA..O TIME NAO E RUIM..O TECNICO NAO RUIM…A DIRETORIA NAO E OMISSA…A EMPRESA NAO E SO MARKETING E LUCRO…E O TIME NAO DEVERIA CAIR PRA SEGUNDONA E DEVOLVER NOSSO BRAGANTINO..IMAGINA EU TO MUITO FELIZ COM ESSA VERGONHA TODA KKK