Em 2019, diretor do DER prometeu passarelas: “dessa vez vai sair”

Em 2019, diretor do DER prometeu passarelas: “dessa vez vai sair”

Ontem (7), o Em Pauta noticiou que um grupo de alunos do IF-SP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) do Campus de Bragança Paulista está realizando um abaixo-assinado eletrônico solicitando a construção de uma passarela para pedestres nas imediações do bairro Jardim São Miguel, na rodovia Capitão Bardoíno, que liga Bragança Paulista à Socorro.

Todavia, três anos antes deste movimento, a construção de duas passarelas, uma no local solicitado pelos alunos – no São Miguel e outra no Parque dos Estados, era dada como certa.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As obras foram anunciadas após uma reunião e uma vistoria no local. Participaram dos encontros o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a assessoria do deputado estadual Edmir Chedid, os atuais vereadores Fabiana Alessandri, Sidiney Guedes, Natanael Ananias, José Gabriel, Rita Leme e Marcolino e os ex-vereadores Beth Chedid, Mário B.Silva, Cláudio Moreno e Ditinho Bueno.

Na reunião no DER Campinas, o diretor Cleiton Luiz de Souza afirmou: “atendendo ao pedido dos vereadores e também do deputado Edmir Chedid, o superintendente liberou que sejam construídas duas passarelas metálicas para esse trecho de maior reivindicação da cidade … Na sexta-feira (10/05/2019) definiremos o local com mais precisão. Em seguida partimos para o projeto e a licitação. Essa é uma demanda antiga, o superintendente nos deu aval para que o trabalho seja feito”.

““Graças ao apoio do deputado Edmir Chedid e à cobrança dos vereadores, vemos agora as duas passarelas vindo para Bragança”, disse na ocasião a então presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, de acordo com release divulgado pelo próprio Legislativo.

Após esta reunião (foto), Cleiton Luiz de Souza esteve de fato nos locais onde seriam instaladas as passarelas e anunciou: “dessa vez vai sair”, antes de receber uma salva de palmas dos vereadores presentes e da assessora do deputado Edmir Chedid, Patrícia Jorge.

O Em Pauta entrou em contato com a Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado, órgão responsável pelo DER, para saber os motivos da demora no cumprimento da promessa e qual seria o novo prazo das obras. Todavia, até a publicação desta reportagem não obtivemos retorno.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

2 comentários sobre “Em 2019, diretor do DER prometeu passarelas: “dessa vez vai sair”

  1. A zona Norte de Bragança Paulista está abandonada faz tempo , os políticos aparecem
    na véspera das eleições prometendo tudo e nada acontece , o eleitor tem que pensar bem em
    quem vai votar e se depender do Governo do Estado e do DER , podem esquecer , não vai sair nunca.

  2. Que novidade não é? O DER e os políticos prometem melhorias mas fica só na foto pros jornais. Quem ainda acredita em promessas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *