Em ações diferentes PM detém acusados de furto de fio de cobre e tráfico de drogas

Pelo menos 3 acusados de cometer crimes como furto de fio de cobre e tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar em Bragança Paulista na quinta-feira, dia 5, em duas ações distintas.

A primeira delas, aconteceu durante a tarde, quando policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Portugal, no Recanto Elizabete.

Os policiais avistaram dois indivíduos carregando um saco grande e decidiram abordá-los.

Foi então que constataram que no saco havia grande quantidade de fios de cobre já queimados.

Os policias fizeram contato com um funcionário da empresa Vivo que estava próximo e este constatou que o material encontrado era cabos telefônicos pertencentes à empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Foi feita a pesagem dos fios constatando-se que se tratava de  14,5Kg, avaliados em R$ 5 mil.

A dupla, identificada como Gabriel Peluso de Araújo, de 21 anos e um adolescente de 17 anos, foi levada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde Gabriel foi autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia e o adolescente, após ouvido, foi entregue à sua mãe para ser apresentado à Promotoria da Infância e Juventude.

  TRÁFICO DE DROGAS

Já na noite de quinta-feira, dia 5, policiais militares estavam em patrulhamento pelo CDHU Saada Abi Chedid quando avistaram um grupo de rapazes em frente ao bloco 6, na Rua Ver.José Leitão Xavier.

Os policiais se aproximaram para fazer a abordagem e os indivíduos saíram correndo, sendo que um deles se escondeu atrás de uma árvore.

Quando um policial se aproximou para abordá-lo, ele jogou um celular e uma sacola contra o policial e tentou correr, mas foi detido e identificado como Lucas Ariel de Jesus Fonseca, de 23 anos.

Ele alegou ter ido ao local para comprar droga. Dentro da sacola que ele jogou os policiais encontraram 39 papelotes de cocaína. Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.