Em cima da hora, Prefeitura divulga cronograma da Rede de Educação

Em cima da hora, Prefeitura divulga cronograma da Rede de Educação

Sem antecedência, no mesmo dia em que teve início parte dos prazos de transferências, inscrições e matrículas de alunos da Rede Pública Municipal, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Bragança Paulista divulgou as datas do cronograma.

Os prazos tiveram início nesta quarta-feira (22), mesmo dia em que a Secretaria de Comunicação divulgou para a imprensa o cronograma para cursar o Ensino Infantil e Ensino Fundamental em 2024.



Conforme divulgado, de 22 de novembro a 28 de novembro,  serão realizadas as rematrículas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental já matriculados na Rede Municipal. E de 29 de novembro a 1 de dezembro, ocorrerão as transferências e matrículas de novos alunos que sejam filhos de profissionais com vínculo empregatício com a Prefeitura.

Já no período de 4 de dezembro a 7 de dezembro, poderão ser feitas as transferências de alunos da Educação Infantil já matriculados nas escolas municipais, cujos responsáveis pretendem mudar o aluno de escola.

E somente em janeiro, no período de 2 de janeiro de 2024 a 16 de janeiro de 2024, será disponibilizado um link na página eletrônica da Prefeitura para as inscrições de novos alunos para Educação Infantil e transferências para o Ensino Fundamental. A efetivação da matrícula nas escolas onde foi disponibilizada a vaga ocorrerá no período de 22 de janeiro de 2024 a 26 de janeiro de 2024.

As transferências para as escolas de tempo integral, Educação Infantil IV e V e Ensino Fundamental ocorrerão também em janeiro, pelo link eletrônico, no período de 2 de janeiro a 16 de janeiro, com atendimento mediante análise da localização do endereço do aluno.

Para fazer a matrícula ou transferência de um aluno, são necessários os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento da criança, declaração de vacinação, cartão do SUS, carteira ou declaração de Saúde Bucal, comprovante de endereço, Holerite (no caso de filho/a de servidor municipal), declaração de trabalho (para vaga em período integral), declaração de vaga (em caso de transferência) e declaração de transferência.

As inscrições, matrículas ou transferências poderão ser feitas somente pelos pais ou responsável legal (que possua a guarda judicial). Para mais informações ou em caso de dúvidas, pais e responsáveis devem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima, bem como com a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua da Liberdade, s/n°, Jardim Santa Rita de Cássia, ou com a Central de Vagas da Educação pelo (11) 4033-5741.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *