Em reencontro com torcida, Red Bull Bragantino vence Libertad por 2 x 0

Em reencontro com torcida, Red Bull Bragantino vence Libertad por 2 x 0

 

O Red Bull Bragantino venceu na fria noite desta quarta-feira, 22, o Libertad do Paraguai, por 2 x 0 em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com isso, a equipe leva vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 29, às 19h15.

Além do bom resultado a partida marcou o retorno da torcida no estádio. Este, aliás, é o primeiro jogo de futebol com público no Estado de São Paulo desde a  paralisação em março do ano passado por causa da pandemia da COVID-19.

VOLTA DA TORCIDA

Além de apresentar carteira de vacinação ou teste PCR, durante o jogo, os torcedores eram orientados a usar máscaras e manter o distanciamento social.

Nas cadeiras cativas, por exemplo, os lugares onde os torcedores não podiam se sentar estavam isolados com fita zebrada. Nas arquibancadas uma demarcação no chão dizia: “Não utilizar este espaço”.

Funcionários do clube e bombeiros civis pediam a todo tempo para que os torcedores que tiravam as máscaras, que as recolocassem. Também pediam para que a torcida permanecesse sentada durante o intervalo, a fim de não haver aglomeração.

Ao todo, de acordo com o Red Bull Bragantino o público presente foi de 1203 pessoas. Os ingressos foram distribuídos entre sócios-torcedores e convidados.

Fotos: Filipe Granado

 

O JOGO

Apesar das contratações milionárias feitas pelo Red Bull Bragantino ao longo de 2020 e também de 2021 foi o atacante Ytalo, que está no clube desde a campanha do título da série B,  que abriu o placar, com um golaço aos 29 minutos.  Após cobrança de escanteio, Artur cruzou na área e Ytalo, cabeceou para o gol.

No segundo tempo, o gol saiu logo aos três minutos. Artur recebeu na área e bateu. O juiz marcou mão na bola e foi o próprio Artur, que cobrou o pênalti e marcou o seu. Ele foi escolhido o atleta do jogo.

“Primeiro passo dado, mas é um jogo de mais 90 minutos lá, para gente conquistar nossos objetivos”, disse Artur.

“Estava sentido falta do calor da torcida, estava sentido falta. O primeiro passo, bem feito, foi dado. Foi um jogo maduro, seguro. A gente sabe que não estava vindo bem em casa, estava oscilando, e entramos concentrados e saímos daqui sem levar gol”, acrescentou o atacante.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *