Em sua última prova da carreira, Daniel Dias conquista 4ª colocação
1° de setembro de 2021 é um dia histórico. Nesta manhã, no horário de Brasília, se encerrou a carreira nas piscinas do maior nadador paralímpico do mundo e o maior medalhista paralímpico brasileiro.
Daniel Dias, de Bragança Paulista, deu adeus às piscinas da maneira que começou: servindo como exemplo e em um alto nível de competição.
Desta vez, nos 50 metros livres, Daniel ficou em 4° lugar, com o tempo de 00:32:12, atrás apenas da trinca de nadadores chineses, que mais uma vez ficaram com o ouro, prata e bronze. Em Tóquio, Daniel conquistou três medalhas de bronze, totalizando 27 medalhas em Jogos Paralímpicos.
FALA DANIEL!
“Acabou. Mas estou feliz. Só tenho que agradecer a Deus pelo dom que meu deu e agradecer minha família. Cada braçada é para eles, papai está chegando em casa”, disse emocionado Daniel.
“Deus fez infinitamente mais do que eu pedi e pensei. Não é choro de tristeza, é uma vida dedicada a isso aqui”, complementou, já em lágrimas.
Ao todo, são 27 medalhas nos Jogos. Em 2008, em Pequim, foram 9 no total (4 ouros, 4 pratas, 1 bronze). Em 2012, em Londres, mais seis, todas de ouro. E na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016, foram outras 9 medalhas (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze). Já em Tóquio, no Japão, foram 3 medalhas de bronze.
Foto: Miriam Jeske/CPB
Parabéns Daniel pelo seu esforço , seu empenho e seu exemplo de superação , de fé e de esperança …
Obrigada por isso …
Tenho um neto com sérias dificuldades de concentração e aprendizagem bê de fala . Mas é esperto , e gostaria que me orientasse como encaminhar desde agora para um esporte e seu exemplo será fundamental pra ele . Grande abraço !
Juliana