Empresa de Bragança Paulista cria cabine inovadora de desinfecção

A pandemia do coronavírus vem mudando a rotina das pessoas mundo a fora. Preocupada com o avanço da doença e cintes de sua responsabilidade social, a empresa Tropical Estufas, com sede em Bragança Paulista, desenvolveu pesquisas e projetos para lançar nesta sexta-feira, 10, a Tropical Clean – Sistema de Desinfecção Individual.

Segundo o gerente comercial da empresa Luís Gustavo Santos Rios, a ideia foi criada pensando inicialmente na segurança dos colaboradores. “Nossa ideia inicial era cuidar da segurança dos nossos colaboradores. Com o desenrolar do projeto percebemos que poderíamos colocar o produto inovador à disposição dos nossos clientes e também de toda população”, disse.

Trata-se de uma cabine de desinfecção, extremamente útil e importante no combate a proliferação não só do coronavírus, mas também de outros vírus e bactérias.

Onde pode ser instalada?

A Tropical Clean pode ser instalada em hospitais, indústrias de todos os segmentos e supermercados, por exemplo. “Com apoio de profissionais de saúde e da área química a nossa ideia é ajudar também condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas na redução da disseminação de vírus”, disse o gerente comercial.

A cabine, que mede cerca de 3 metros, além de pessoas, pode ser usada também para desinfecção de cadeiras de roda, macas, bicicletas, entre outros equipamentos e por isto mesmo, é ideal para vários tipos de estabelecimentos e locais com grande concentração de público.

O acionamento da Tropical Clean é automático e o processo de pulverização leva apenas 6 segundos, podendo ser reprogramado conforme a necessidade de cada cliente.

A ideia é que, antes de entrar no hospital, supermercado ou indústria as pessoas passem pela cabine, reduzindo a proliferação do coronavírus nestes ambientes.

O equipamento, produzido em Bragança Paulista, pode ser enviado para todo país.

Além de instalar uma cabine na sede da própria Tropical Estufas, criadora do sistema, um equipamento foi doado para o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Bragança Paulista e será montado nos próximos dias.

O hospital foi escolhido porque atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Bragança Paulista e é referência no município no tratamento da Covid-19.

Sobre a Tropical Estufas

Fundada em 1996, a Tropical Estufas realizada a elaboração de projetos, fabricação e montagem de estufas agrícolas e seus insumos. A empresa  oferece ao mercado plasticultor, em especial para olericultura, uma gama de produtos e serviços que buscam a satisfação plena de seus clientes.

https://tropicalestufas.com.br/
https://www.facebook.com/tropicalestufas/
https://www.instagram.com/tropical_estufas/

Vendas e outras informações – Luís Gustavo Santos Rios

Tel: (11) 99634-3607

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *