Empresa quer transformar Mercadão da Zona Norte em shopping

Empresa quer transformar Mercadão da Zona Norte em shopping

Na última quinta-feira (3), aconteceu em Bragança Paulista o lançamento comercial do Bragança Winner Mall Shopping.

A empresa Winner Realizações Comerciais e Administrativas, ganhadora da licitação para a gestão do Mercado Municipal “Amílcar Donatto Barletta”, quer transformar o espaço localizado na Avenida dos Imigrantes, no Jardim da Fraternidade, em um novo shopping do município. A previsão de inauguração é para o 2° semestre de 2025.

Caso isso se concretize, deve ser a terceira inauguração do complexo, que até o momento não foi utilizado pelo público. Em novembro de 2021, a Prefeitura realizou uma “pré-inauguração” da obra. Já em julho de 2022, véspera das Eleições de 2022, ocorreu a “inauguração oficial”, com a presença do então deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil), que acabou reeleito para o seu oitavo mandato consecutivo, e do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), que não conseguiu sua reeleição.

INFRAESTRUTURA

De acordo com a empresa, que obteve a concessão do espaço por outorga onerosa pelo prazo de 20 anos, o Bragança Winner Mall Shopping terá um formato que prioriza o fácil acesso, seguindo o conceito de strip mall. Conforme divulgado, o local conta com 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) e estrutura para 46 operações comerciais, incluindo lojas, serviços e lazer.

“O Bragança Winner Mall Shopping será um ponto de encontro para toda a família e para os comerciantes. Com o empreendimento, o objetivo maior é organizar o comércio da Zona Norte, e temos certeza de que, a longo prazo, o shopping em conjunto com a região será referência de varejo na cidade”, disse Igor Borges, sócio-diretor do futuro shopping.

EXPECTATIVAS

Dessa forma, após a inauguração, a expectativa da Winner é atrair cerca de 150 mil visitantes por mês, com um faturamento estimado de R$ 4 milhões mensais para os lojistas. Além disso, o shopping pretende gerar cerca de 300 a 400 empregos diretos, além de aproximadamente 200 empregos indiretos.

Aliás, a empresa foi a única interessada na concessão por outorga onerosa dos serviços públicos de exploração econômica e comercial, conservação, manutenção, operação e gestão do Mercado Municipal da Zona Norte. Ela acabou vencendo a concorrência no ano de 2023. A obra do mercado teve um custo de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos, nas gestões de Jesus Chedid e Amauri Sodré.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *