Empresário é detido com arsenal de armas e munições
A Polícia Civil de Atibaia deteve um empresário, de 61 anos, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), com um arsenal de armas e munições além das que ele tinha registro. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e também por posse de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que o empresário estava vendendo armas de fogo e que mantinha em sua casa grande quantidade de armamento e munição. Além disso, os policiais tinham a informação de que toda vez que saía de casa, ele estaria armado.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os policiais a princípio, realizaram patrulhamento nas proximidades do Jardim Maristela II, onde o empresário mora, mas não conseguiram abordá-lo. Diante disso, solicitaram um mandado de busca e apreensão e na manhã de quinta-feira (27) foram até a residência afim de realizar buscas no local.
Ao ser abordado pela polícia, o empresário disse que é CAC e que tinha na casa três armas devidamente registradas. No local foram encontrados então um revólver de calibre 38, uma carabina Puma, também de calibre 38 e uma pistola calibre 380.
O homem apresentou à polícia os documentos dessas três armas, porém, a carabina estava acoplada a um dispositivo de visão/mira noturna e supressor de ruído caseiro e mira laser, sendo que o equipamento de visão noturna é proibido.
Além disso, ele a princípio negou possuir outras armas na casa, mas os policiais iniciaram as buscas na residência e encontraram mais armas e munições.
Entre as armas encontradas pela Polícia Civil estava um rifle, importado, de calibre 30.30, que é uma arma de uso restrito, bem como uma espingarda de dois canos, calibre 28.
A Polícia Civil também apreendeu na residência centenas de cartuchos e projéteis de diversos calibres, bem como coldres e lunetas telescópicas para armas longas.
Nos fundos da residência, segundo o apurado pela polícia, havia uma oficina para recarga de munições já que no local havia uma prensa utilizada para a recarga de munição, além de mais projéteis e espoletas para recarga de munições, estojos vazios e potes com pólvora.
O empresário foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante e permaneceu a disposição da Justiça. O material foi apreendido.
🚨Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
Receba notícias de Bragança Paulista e região no WhatsApp ou no Telegram
Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter