Empresário José Mendonça é homenageado com Cartão de Prata

Empresário José Mendonça é homenageado com Cartão de Prata

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou uma Sessão Solene no início do mês, para entrega de Cartão de Prata aos munícipes que se destacaram em suas atividades. Entre os homenageados estava o empresário José Mendonça, proprietário dos Supermercados Mendonça.

De acordo com o Legislativo, a concessão do Cartão de Prata visa reconhecer e destacar na sociedade pessoas que, em suas mais diversas atividades, representam exemplos positivos para a comunidade. A cada ano, cada vereador pode realizar apenas uma indicação.



O vereador Claudio Coxinha fez a indicação do empresário José Mendonça, em reconhecimento ao seu empreendedorismo e relevante trabalho no desenvolvimento do comércio bragantino. Em 1991, Mendonça abriu sua primeira loja, na zona norte da cidade: um pequeno mercado de 180m². Com o passar dos anos e muito trabalho, foi ampliando seus negócios. Hoje, o Supermercado Mendonça da zona norte ocupa 9.500 m² de área construída, conta com mais de 150 colaboradores e, aproximadamente, 850 fornecedores. Em 10 de janeiro deste ano, nova loja foi inaugurada na Avenida dos Imigrantes, com mais de 5.039 m² de área construída, mais de 100 vagas de estacionamento e mais 150 novos colaboradores.

OUTRAS HOMENAGENS

Na mesma noite, foram homenageados Ana Flávia Nogueira, pelos serviços prestados na área científica e educacional. A cientista bragantina é titular do Instituto de Química da Unicamp e diretora do Centro de Inovação em Novas Energias, o maior centro dedicado à pesquisa em energias renováveis da América Latina. É Fellow da Royal Society of Chemistry (Academia Britânica de Química) e Membro da Academia Brasileira de Ciências; Thiago Corsi Filiponi, em reconhecimento aos serviços prestados na área da saúde. O médico possui graduação pela Universidade São Francisco, especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva/UTI e Nefrologia, mestre em Medicina/Nefrologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e doutorando em Medicina/Nefrologia pela mesma instituição. É professor do curso de Medicina da Universidade São Francisco, além de ser o médico responsável técnico pela UTI da mesma instituição. Atua como nefrologista e intensivista nos hospitais HUSF, Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista e na Santa Casa de Atibaia; Jedaías Teófilo Pereira, presidente da Associação Beneficente São Lucas, como reconhecimento pelos relevantes serviços sociais prestados ao município. A entidade visa oferecer atendimento de qualidade às pessoas com necessidades especiais de modo a favorecer o seu desenvolvimento integral dentro de uma perspectiva inclusiva e Maria Elisa da Silva, em reconhecimento pelo relevante trabalho social e religioso. Congregando há 30 anos na congregação localizada no bairro Cidade Planejada II, atua como líder no departamento feminino e dirige o círculo de oração, regendo o mesmo, aconselhando e fazendo visitas nos lares. Ainda hoje, aos 78 anos de idade, continua atuante, sempre presente nos cultos e disposta a ajudar naquilo que for necessário.

Prestigiaram a solenidade os vereadores que fizeram as indicações: Fabiana Alessandri, Sidiney Guedes, Fábio Nascimento, Claudio Coxinha e Natanael Ananias, além da presidente da Câmara Gi Borboleta, Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia e Ismael Brasilino, além da secretária de Cultura e Turismo de Bragança, Vanessa Nogueira.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *