Enduro da Independência finaliza trajeto em Socorro no feriado

Enduro da Independência finaliza trajeto em Socorro no feriado

A cidade de Socorro recebe na terça-feira, 7, a etapa final do Enduro da Independência que começou ontem, 4,  e conta com a marca de 300 participantes. O Enduro da Independência é o mais tradicional desafio off-road do motociclismo brasileiro.

O evento está em sua 39ª edição. Os competidores largaram no sábado da cidade de São Lourenço com destino à Caxambu, ambas em Minas Gerais.  Hoje, 5, as provas acontecem em Caxambu, de onde os pilotos seguem na segunda-feira, 6, para outra cidade mineira: Itajubá.

Na terça-feira, 7, os pilotos deixam Itajubá, com destino para Socorro onde a competição termina. Socorro não integrava o roteiro do Enduro da Independência há anos.

Como acontece a competição?

Os 300 participantes são divididos em 16 categorias, desde estreantes, veteranos, femininas e as duplas, todas sem limite de idade.

Todos recebem  um roteiro pré-estabelecido momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos.

Os participantes também recebem a velocidade que devem imprimir em cada trecho.

No final, vence o piloto que cumprir as determinações da planilha , de forma mais rigorosa, e o mais próximo da velocidade indicada. O piloto perde pontos se atrasar e também se chegar adiantado.

Programação Enduro da Independência
  • 1º dia – 04/09 – Sábado, São Lourenço/MG x Caxambu/MG
  • 2º dia – 05/09 – Domingo, Caxambu/MG x Caxambu/MG
  • 3º dia – 06/09 – Segunda-Feira, Caxambu/MG x Itajubá/MG
  • 4º dia – 07/09 – Terça-Feira, Itajubá/MG x Socorro/SP (Chegada e premiação)

Foto: Divulgação Enduro da Independência

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *