Episódio da calcinha: Comissão de Ética ouve vereador Ditinho Bueno dia 30

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista se reunirá nesta quinta-feira, 30. Na oportunidade, os vereadores irão ouvir o vereador Ditinho Bueno sobre o episódio da calcinha.

O vereador é acusado de quebra decoro parlamentar. Durante a a 21ª sessão ordinária de 2020, durante discussão de um projeto, ele observou e cheirou uma calcinha. A sessão, aliás, era transmitida on-line.

O depoimento do acusado está agendado para às 10h. A reunião será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Na última segunda-feira, 27, aliás, a Comissão de Ética se reuniu e decidiu dar prosseguimento as investigações, após o vereador apresentar sua defesa por escrito.

O vereador Sidiney Guedes foi o relator do caso. Ele destacou que “seria prematuro o arquivamento, na medida em que não há na defesa do vereador denunciado qualquer elemento de prova capaz de infirmar as acusações que foram, vale lembrar, recebidas pelo Plenário desta Casa.

Muito pelo contrário, o parlamentar reconhece que praticou a conduta imputada, embora alegue que não o fez com dolo, circunstâncias que por si só não autorizam a absolvição sumária”.

Os demais membros da comissão, ou seja, as vereadoras Fabiana Alessandri e Rita Leme e os vereadores Tião do Fórum e Natanael Ananias concordaram com o posicionamento.

O Em Pauta, fez a retransmissão da última reunião ao vivo. Se você perdeu pode conferir agora:

 

 

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *