Escolas definirão ocupação das salas no segundo semestre

Escolas definirão ocupação das salas no segundo semestre

O Governador João Doria anunciou hoje, 16, novas regras para a ampliação da retomada das aulas, no segundo semestre. O anuncio foi feito em conjunto com Secretário da Educação, Rossieli Soares.

A ideia é que para calcular a porcentagem de alunos permitidos em cada classe, seja levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas.  Todas as escolas terão, no entanto, que manter um distanciamento mínimo entre os alunos de 1 metro e não mais de 1,5 metro.

De acordo com as novas medidas anunciadas pelo Estado, cada escola irá elaborar o seu plano de retorno levando em consideração a realidade da comunidade escolar.

Em agosto, no entanto, a volta às aulas presenciais ainda não será obrigatória.

“Neste novo plano, a partir de agosto, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula”, afirmou Doria.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para a ampliação do retorno das aulas na rede estadual, o Governo do Estado anunciou ainda que está adquirindo três milhões de testes de COVID-19 destinados para profissionais da educação e estudantes.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, os outros protocolos de segurança para o combate ao coronavírus como uso correto de máscara, medição de temperatura, higienização constante das mãos e identificação e afastamento de casos suspeitos ou confirmados serão mantidos. Os casos devem ser notificados à Unidade Básica de Saúde (UBS) e registrados no sistema de monitoramento da Seduc-SP, o SIMED, e atualizado com o registro médico.

“Quanto mais tempo demorarmos a voltar, maior será o déficit de aprendizagem dos nossos estudantes. É urgente voltarmos com nossas crianças, jovens e adultos às aulas presenciais”, destacou Rossieli Soares.

Vacinação dos profissionais

Os profissionais da Educação, com mais de 47 anos, começaram ser imunizados no dia 10 abril. Em junho teve início a vacinação dos profissionais com mais de 18 anos. Nem todos, no entanto, ainda conseguiram ser vacinados.

Em Bragança Paulista, por exemplo, hoje chegou a ser aberta mais vagas para vacinação deste público, porém, as doses acabaram rapidamente.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Um comentário em “Escolas definirão ocupação das salas no segundo semestre

  1. Na minha opinião, quem deveria ter tomado essa vacina desde o começo, eram os professores, todos os alunos,
    A população que trabalha, que são pais que saem pra trazer o pão de cada dia.
    Não teríamos tanta gente sem emprego, tantas formas fechadas, tanta gente passando fome.
    E os alunos tem que voltar urgentemente para as escolas.
    Já passou da hora.
    Deus abençoe a todos.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *