“Esperamos que neste Carnaval as pessoas façam folia em casa”, afirma secretária Marina

“Esperamos que neste Carnaval as pessoas façam folia em casa”, afirma secretária Marina

Na manhã desta quarta-feira (23), a secretária municipal de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira, esteve na Câmara Municipal, participando da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

Na oportunidade, a secretária falou sobre o período de Carnaval que se aproxima e a preocupação com aglomerações, para que a cidade não volte a registrar superlotação de suas unidades de saúde, como ocorreu após o Réveillon.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



FESTAS OFICIALMENTE PROIBIDAS

Em Bragança, festas carnavalescas estão oficialmente proibidas por meio de Decreto Municipal. Todavia, apesar de não haver desfiles, CarnaPraça e bailes em clubes, na prática, deve ocorrer festas particulares, em outros formatos. O prefeito Jesus Chedid decretou ponto facultativo na segunda-feira (28) e terça-feira (1°) e isto deve colaborar ainda mais para que aglomerações ocorram no “feriado prolongado”.

“Esperamos que neste Carnaval as pessoas façam folia em casa, quietinhos, não saiam para abraçar, beijar, confraternizar como fizeram no final do ano e depois geraram um caos na nossa saúde pública”, pediu a secretária Marina.

“Fiquem quietinhos, comemorem com sua família, pulem bastante dentro de casa, mas não aglomerem”, pediu.

“Se não teremos de novo um grande problema como tivemos no início”, se mostrou preocupada em seu discurso a secretária de Saúde.

FESTAS COM PESSOAS DE BRAGANÇA PAULISTA

Na contramão do solicitado pela secretária Marina, ao menos três eventos com possibilidade de aglomeração serão realizados no período de Carnaval, ou em Bragança Paulista ou por organizadores da cidade.

Conforme já noticiado pelo Em Pauta, o “Toro Negro”, localizado no Jardim Santa Helena, realizará o “Toro Negro Rock Festival”, antes, denominado de “CarnaRock Toro Negro”. O estabelecimento resolveu mudar de nome e definiu como “um erro” a antiga nomenclatura.

Já o espaço denominado “Pic Nic do Sorriso Colorido”, resolveu não dar uma nomenclatura diferente e assumiu o nome “Carnaval animado é no Pic Nic”, mesmo a Prefeitura de Bragança Paulista proibindo eventos carnavalescos na cidade. Neste evento, que ocorrerá na região do bairro do Guaripocaba, haverá roda de samba e DJ para adultos e crianças. No material de divulgação não foram informadas regras sanitárias.

Por fim, na Fazenda das Oliveira, em Itatiba, será realizado o “Carna Samba”. Promotores de eventos de Bragança utilizaram do artifício territorial, para dar legalidade ao evento, embora a maioria dos frequentadores deva ser de moradores de Bragança Paulista. O evento é organizado pela MX Entretenimento, de propriedade de um funcionário comissionado da Prefeitura de Bragança. Haverá apresentação da escola de samba Dragão Imperial e a presença de blocos que desfilavam no “Bloco do Guaraná”.

NOTICIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *