Espetáculo “Corpos Brasileiros” é opção de diversão on-line neste sábado

Espetáculo “Corpos Brasileiros” é opção de diversão on-line neste sábado

Foto: Gil Grossi

O setor artístico e cultural é um dos que mais sofre com a pandemia do coronavírus. Praticamente sem poder realizar eventos presenciais, o setor teve que se reinventar e as apresentações on-line são uma excelente opção tanto para quem vive da arte, como para quem busca diversão sem sair de casa. 

É neste cenário que a Cia. Repentistas do Corpo que completa vinte anos de existência este ano, realiza o espetáculo “Corpos Brasileiros”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A temporada on-line segue até 30 de maio. 

A princípio, as apresentações aconteceriam nas cidades de Garça, Botucatu, Caraguatatuba, Catanduva, Atibaia, Lençóis Paulista, Ilhabela e São José dos Campos. 

Mas por causa da pandemia, acontecem on-line, no Canal do YouTube da Cia. Repentistas do Corpo e com isto, o público de todo o mundo pode participar.

O projeto foi contemplado no edital n° 04/2019 do Programa de Ação Cultural – ProAC e hoje, a partir das 20h, tem uma apresentação voltada para Atibaia e região. 

O ESPETÁCULO 

O espetáculo “Corpos Brasileiros” é inspirado nas influências e confluências entre as culturas indígena, portuguesa e africana que tomaram lugar no Brasil e moldaram nossa força motriz.

O recorte principal desta obra está na ginga, na quebra e no contratempo presentes na nossa música e, consequentemente, na maneira de dançar do brasileiro.

As características são fruto da sonoridade sincopada dos ritmos brasileiros; onde o Baião, o Samba, o Côco, o Ijexá e o Maracatu expõem as batidas e as marcas deste choque cultural.

 Os criadores e intérpretes Cláudia Christ, Marcela Miyashita e Sérgio Rocha, acrescentam a este contexto, as memórias afetivas de suas famílias e as misturas de raças que ocorreram em seus microuniversos para transformá-las em texto poético e dançante que dialoga imediatamente com o imaginário e as realidades do público.   

 A trilha sonora original, composta por Edson X, serve como barro do chão para revelar a sofisticação e a exuberância das matrizes culturais de que somos fruto. Química humana, carregada de memória, usando o corpo como instrumento para refazer esta energia ancestral que se traduz em movimentos, sensações, gestos, palavras, músicas e brincadeiras nos corpos brasileiros. 

SERVIÇO:

Data: 29 de maio. Sábado, às 20h.
Duração: 45 minutos.
Classificação indicativa: Livre.
Transmissão: Canal YouTube da Cia. Repentistas do Corpo.
Link para o Canal: https://www.youtube.com/repentistasdocorpo

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse: https://www.facebook.com/empautaeventos/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *