Espetáculo ‘Orquestra: Que Bicho é Esse?’ acontece dia 15 em Bragança

Espetáculo ‘Orquestra: Que Bicho é Esse?’ acontece dia 15 em Bragança

A Camerata Jovem de Campinas apresenta  em Bragança Paulista o espetáculo ‘Orquestra: Que Bicho é Esse?’ no próximo domingo (15). O evento acontecerá no Teatro Carlos Gomes a partir das 19h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, no local da apresentação.

A Camerata Jovem de Campinas é um coletivo orquestral com produção da Seconda Prattica e Produção Cultural. Durante o concerto gratuito, a Camerata apresentará músicas de grandes bandas do rock dos anos 60, 70, 80 e 90 em arranjos especiais para orquestra.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Entre as bandas escolhidas estão Rolling Stones, Scorpions, Queen, Led Zeppelin, Metallica, Beatles e ABBA. A turnê está percorrendo a região de Campinas e Jundiaí e já passou por Cosmópolis e Jaguariúna.

O Centro Cultural Teatro Carlos Gomes  fica Rua Conselheiro Rodrigues Alves 251, no centro de Bragança Paulista e o espetáculo deve durar  aproximadamente 75 minutos.

O projeto

O projeto é coordenado pelo maestro Moisés Cantos, diretor artístico da Seconda Prattica Coro e Orquestra e regente da Orquestra de Câmara da PUC Campinas, que também conduz as apresentações da Camerata Jovem. Em 2021 o maestro comandou o projeto Música Aquática, com apresentações gratuitas do clássico de George Frideric Handel em seis cidades da região de Campinas.

O grupo tem instrumentos típicos de orquestra, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo e piano, mas também incorporou instrumentos populares, como bateria, violão e guitarra.

Interação

A ideia da mistura é aproximar a orquestra do público e romper com o paradigma de que determinado instrumento só é adequado a um gênero, mostrando que todos podem ser utilizados em qualquer tipo de música.

Durante o espetáculo o público será convidado a participar através da expressão corporal, explorando o corpo como instrumento de percussão, compondo o espetáculo e tornando-se mais que mero espectador.

A Camerata Jovem de Campinas é integrada por maioria jovem em processo de formação acadêmica ou por músicos já formados. O coletivo tem o objetivo de dar oportunidade a novos  artistas e prepará-los para o trabalho em orquestras do país. Atualmente, o grupo conta com 25 instrumentistas de cordas, piano, guitarra/violão, baixo elétrico e bateria. Para esse projeto foram convidadas duas oboístas que integram o grupo.

Repertório

Entre as músicas que serão apresentadas estão:  The Best of Queen, Don’t Stop Believin’ e All Out of Love. 

 A Camerata também apresentará as músicas  Nothing Else Matters, The Best of ABBA,  Comfortably Numb,  Royals, You’re The Inspiration e Let It Be.  

Além disso, as músicas I Can’t Get No Satisfaction  e  California Dreamin’ também farão parte da apresentação, assim como Bohemian Rhapsody e  Stairway to Heaven, entre outras.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *