Espetáculo RisoShow acontece de graça no domingo em Tuiuti

Espetáculo RisoShow acontece de graça no domingo em Tuiuti

Palhaços dispostos a oferecerem gracejos, galhofas e musicalidade apresentam no domingo (22) o espetáculo RisoShow, no município de Tuiuti. A apresentação é gratuita e acontecerá a partir das 15h, na Praça Central de Tuiuti. 

Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), a partir do edital Expresso Direto – Circo, a temporada de RisoShow, na Região de Bragança Paulista, a temporada também passará por Socorro. O espetáculo é produzido pela companhia MB Circo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A novidade das apresentações é que todas elas contarão com intérprete de Libras.

Sob a colaboração artística de Thiago Salles, o Palhaço Jerônimo, RisoShow convida à cena um trio pra lá irreverente: Tico (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni) e Garcinha (Franco Garcia). E o que eles vão fazer nesse picadeiro de tão especial? Misturar duas artes de grande potência do universo circense: palhaçaria e música.

Ao invés de instrumentos convencionais como guitarra, cavaco, trombone e percussão,  os palhaços usam invenções inusitadas e excêntricas com instrumentos reciclados, feitos de cano de PVC, de teclado de computador e de garrafas de plástico.

O bem-estar do sorrir

O público receberá durante o espetáculo um fôlder, escrito de forma didática e objetiva pela psicóloga e psicoterapeuta Beatriz André, que pontua os principais benefícios do riso e do sorrir para o bem-estar emocional do ser humano.

“Quando sorrimos, liberamos endorfina, uma substância conhecida como o hormônio do bem-estar, que é responsável por proporcionar a sensação de conforto, disposição, alegria e, até mesmo, alívio da dor. Sorrir também ajuda a melhorar o humor e a aumentar a autoconfiança, o que, consequentemente, também tem um impacto positivo na autoestima. Dessa forma, sorrir pode reduzir alguns sintomas físicos de ansiedade, depressão e estresse”, conta a psicóloga.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *