Esquadrilha da Fumaça faz show em Pedreira neste domingo

Esquadrilha da Fumaça faz show em Pedreira neste domingo

A Esquadrilha da Fumaça, composta por aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), realizará neste domingo (3) uma apresentação na Região Bragantina. O show aéreo acontecerá na cidade de Pedreira, que fica cerca de 60 km de Bragança Paulista. O evento acontece a partir das 10h, no Morro do Cristo.

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e a Prefeitura de Pedreira são os organizadores do evento.  “Através da FAB – Força Aérea Brasileira, conseguimos viabilizar a apresentação, que havia sido cancelada no ano passado devido a forte chuva que atingiu toda a região, convidamos a população para prestigiar este show fantástico”, destacou o prefeito Fábio Polidoro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Ao todo, sete aeronaves A-29 Super-Tucano participarão da apresentação. Este é o segundo esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do fundado nos Estados Unidos.

Criado originalmente na cidade de Pirassununga, em São Paulo, a Esquadrilha da Fumaça  impressiona pelas manobras arriscadas desde a primeira apresentação, em 14 de maio de 1952. Um ano após essa data, as aeronaves que integravam o EDA foram equipadas com um tanque extra de óleo, o que permite o escape de fumaça que forma os desenhos e palavras contornadas durante o voo.

A entrada é gratuita e o evento deve reunir amantes de aviação de toda a região.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *