Estabelecimentos de Bragança Paulista são flagrados furtando energia

Estabelecimentos de Bragança Paulista são flagrados furtando energia

Durante a semana, a Energisa Sul-Sudeste responsável pelo fornecimento de energia em Bragança Paulista e região, realizou  uma operação especial de combate a furto e fraudes de energia no município. Desta vez, o foco da ação foram os bares, restaurantes e deliveries. Durante as vistorias a Energisa encontrou ligações clandestinas e intervenções ilegais no sistema de distribuição de energia de alguns estabelecimentos.

De acordo com o coordenador de Medição e Combate às Perdas de Energia, Renan Felix Fernandes Souza, as inspeções fazem parte da rotina da Energisa e o intuito é zelar pela segurança do sistema elétrico e, consequentemente, da comunidade.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



INSPEÇÕES E IRREGULARIDADES

Ao todo a Energisa realizou 36 inspeções em Bragança Paulista e identificou 5 irregularidades, recuperando com isso cerca de 43.484 kWh de energia. O total de energia desviada representa um montante de aproximadamente R$ 38 mil. Com a quantidade, seria possível abastecer 216 imóveis com consumo médio de 200 kWh, durante um mês.

“Os furtos e fraudes na rede impactam na qualidade do fornecimento de energia elétrica, na arrecadação de impostos e na receita da empresa, o que compromete os investimentos em melhorias e serviços que beneficiam todos os clientes regularmente ligados ao sistema de distribuição de energia”, acrescenta Renan.

“No caso desses estabelecimentos comerciais, o risco se estendia aos frequentadores dos locais e população circunvizinha, além de onerar os clientes que pagam a conta de energia em dia”, destacou.

O nome dos estabelecimentos que estavam irregulares não foram divulgados.

📰 Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *