Estádio Centenário está em fase final de reforma para final da Sul-Americana

Estádio Centenário está em fase final de reforma para final da Sul-Americana

O palco da grande final da Copa Sul-Americana entre Red Bull e Bragantino e Athletico-PR será o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O equipamento esportivo, está em fase final de reforma e melhorias para receber tanto a final da Sul-Americana no dia 20 de novembro, como a final da Libertadores 2021, no dia 27, entre Palmeiras e Flamengo.

No local, entre outras coisas está sendo realizada a mudança total do gramado, bem como a implantação de nova iluminação LED de última geração, remodelação das arquibancadas; tribuna de imprensa; cabine principal de transmissão; palcos; banheiros; concessões e vestiários.

Mudança do gramado

O gramado do templo do futebol mundial está sendo trocado em um trabalho de cooperação entre especialistas do Brasil e do Uruguai. No local foram implantados rolos de gramas preparados e conservados especialmente, que oferecem melhor coloração, densidade e altura.

Além disso, o estádio receberá um novo sistema de irrigação e drenagem de última geração para brindar um melhor cuidado à grama. A intenção é que o gramado esteja nas melhores condições possíveis e cumpra com as exigências de qualidade determinadas pela CONMEBOL.

A história do Estádio Centenário

O Estádio Centenário tem capacidade para 65.235 espectadores. Ele foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e recebeu o nome de Estádio Centenário porque naquele ano completava 100 anos do Aniversário da Primeira Constituição do Uruguai.

O estádio deveria receber todas as partidas da Copa do Mundo de 1930 porém, devido ao atraso das obras, 8 das 18 partidas foram disputadas no Estádio Gran Parque Central e no Estádio Pocitos, que foi demolido.

Os setores

O estádio tem quatro setores. A Tribuna Olímpica, recebeu esse nome pois a seleção uruguaia venceu dois campeonatos olímpicos consecutivos, em 1924 e 1928. Assim como a Tribuna Olímpica, a Tribuna América será considerada como setor neutro. Os ingressos custam 400 dólares para a Tribuna América e 200 para a Tribuna Olímpica. Para o setor Plateia Olímpica os ingressos custarão 150 dólares.

A torcida do Bragantino ficará no setor Colombes, que receba este nome em homenagem a comuna francesa de Colombes, em que a seleção uruguaia se sagrou campeã olímpica em 1924. Já a torcida do Athletico ficará no setor Amsterdã, onde a seleção uruguaia foi coroada campeã olímpica pela segunda vez em 1928. Para ambos os setores os ingressos custarão 100 dólares.


Contagem regressiva

Faltam 27 dias, para a final brasileira da Copa Sul-Americana, entre Red Bull Bragantino x Athletico -PR. Você sabia que a final de 2022, já tem local marcado?

Isso mesmo. Assim como este ano, será uma final de partida única e independentemente de quem serão os finalistas acontecerá em outubro de 2022, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Para acompanha a cobertura completa do Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana acesse: www.jornalempauta.com.br/tag/copa-sul-americana/

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *