Estado confirma 10 novos leitos de UTI em Bragança, mas não dá prazo

Estado confirma 10 novos leitos de UTI em Bragança, mas não dá prazo

Há 18 dias com os leitos de UTI COVID 100% lotados, a população de Bragança Paulista e região aguarda a abertura novos leitos, para que as pessoas infectadas com coronavírus possam ser atendidas com o mínimo de dignidade.

Na sexta-feira (4), 10 pessoas aguardavam leitos de UTI e 2 estavam na fila de leitos de enfermaria, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Esta espera, pode ser fatal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Bragança Paulista opera regionalmente no momento com apenas 17 leitos de UTI COVID, sendo 10 na Santa Casa de Bragança e 7 na Santa Casa de Socorro.

Bragança tem capacidade hospitalar para aumentar os leitos, mas depende de custeios do Governo do Estado e Federal. No auge da pandemia no primeiro trimestre do ano passado, o município operou com até 46 leitos de UTI e todos chegaram a ficar ocupados ao mesmo tempo e pacientes inclusive tiveram que ser transferidos para outras cidades.

ESTADO NÃO DÁ PRAZO

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a ampliação de 700 novos leitos para apoiar municípios no combate à pandemia. 50 leitos de UTI foram disponibilizados para a região de Campinas e já estão em funcionamento.

O Estado confirmou ao Em Pauta ontem (5), que Bragança Paulista está neste plano de expansão: “O município de Bragança Paulista foi contemplado com 10 leitos UTI para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF)”, afirmou por meio de nota.

Todavia, os questionamentos realizados pelo Em Pauta sobre prazos, não foram respondidos pela Secretaria Estadual de Saúde e a espera da população continua.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *