Estado confirma construção da FATEC em Atibaia

Estado confirma construção da FATEC em Atibaia

Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial, o remanejamento da verba para a construção de uma unidade da FATEC em Atibaia, em local ainda a ser definido.

Com isto, a Região Bragantina terá uma segunda unidade da Faculdade de Tecnologia do Centro Paulo Souza. Em Bragança Paulista (foto), as atividades tiveram início em 2008, nos governos de João Afonso Sólis (prefeito) e Geraldo Alckmin (governador).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



“Essa é uma das principais propostas do nosso governo para a geração de emprego e renda, que beneficiará jovens e adultos de Atibaia e região com diversos cursos de capacitação, preparando-os para o mercado de trabalho”, comemorou o prefeito de Atibaia, Emil Ono.

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Atibaia recebeu representantes do Centro Paula Souza, incluindo a diretora-superintendente Laura Laganá, para discutir a viabilidade da instalação da FATEC e a ampliação da ETEC Professor Carmine Biagio Tundisi. Os cursos que serão disponibilizados, ainda não foram divulgados.

O Centro Paula Souza mantém 75 FATECS distribuídas em 69 municípios paulistas. Os cursos da FATEC já colocaram no mercado de trabalho mais de 30.000 tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *