Estado de SP mantém obrigatoriedade do uso de máscaras

Estado de SP mantém obrigatoriedade do uso de máscaras

Ontem (23), o Comitê Científico de enfrentamento à COVID-19 no Estado de São Paulo anunciou que permanece até o dia 31 de março a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes abertos e fechados do estado.

De acordo com o coordenador do Comitê, Paulo Menezes, “Ainda não temos nada para pensar que pode haver algo que mude essa perspectiva. Ontem a OMS [Organização Mundial da Saúde] soltou um relatório avaliando o que está sendo chamado de subvariante BA2 da ômicron (…) Dessa forma, nós continuamos caminhando no sentido de poder atingir um momento em que seja possível e seguro a flexibilização desse instrumento tão importante que é o uso de máscara por todas as pessoas”, afirmou.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



HÁ POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO?

O Comitê estuda a possibilidade de flexibilização, mas ainda sem data definida. “O Comitê Científico tem analisado essa questão das máscaras, está estudando. Nós temos um decreto no estado de São Paulo em que o uso obrigatório das máscaras se estende até final do mês de março. Então, vamos continuar fazendo essa avaliação, é possível que em algum momento nós possamos fazer esse anúncio, não sabemos ainda exatamente quando será feito, porque nós estamos analisando os indicadores, é a primeira semana que nós temos redução no número de mortes, então continuaremos fazendo análise dessa situação”, disse João Gabbardo, integrante do Comitê.

O uso de máscaras é obrigatório em São Paulo desde 1º de julho de 2020. O não uso de máscaras em locais públicos e privados prevê multas de R$ 552,71 por pessoa física e de R$ 5.294,38 por estabelecimento, conforme resolução estadual, pois estes devem prezar pela segurança dos seus colaboradores e consumidores.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *