Estado forma 300 novos delegados; 3 para Região Bragantina
Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo distribuiu 304 novos delegados que se formaram na Academia de Polícia (Acadepol).
Eles foram repartidos para todas as regiões do estado de São Paulo. Cidades do interior do estado receberam 50% do total e os demais ficaram em delegacias da capital, Grande São Paulo e litoral.
O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2), cuja sede é Campinas e a Região Bragantina está inserida, recebeu 21 delegados. Eles serão alocados nos municípios de Campinas, Paulínia, Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi-Guaçu, Jarinu, Várzea Paulista, Itapira e Mogi Mirim.
De acordo com o delegado Seccional de Bragança Paulista Sandro Vasconcellos, os 3 atuarão em Bragança Paulista, no Plantão Central.
Aliás, o Governo Estadual afirma que os novos profissionais reforçaram o efetivo da Polícia Civil e vão aprimorar o atendimento à população, o trabalho investigativo e o combate à criminalidade.
NOVOS POLICIAIS
No mês de setembro, a Delegacia Seccional de Bragança Paulista, responsável pela Polícia Civil em 16 municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas recebeu um reforço em seu efetivo. Foram 51 novos escrivães e investigadores.
Os profissionais foram distribuídos entre as cidades, de acordo com a demanda de trabalho de cada município e quantidade de boletins de ocorrência, inquéritos e mapa de criminalidade. De acordo com a Seccional, Bragança Paulista recebeu 17 novos policiais civis e Atibaia 10. Portanto, são as cidades que mais foram reforçadas em seus atuais efetivos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky