Estado garante alimentação para alunos em Bragança com contrato emergencial

Estado garante alimentação para alunos em Bragança com contrato emergencial

Ontem (1), o Em Pauta, publicou que e Prefeitura de Bragança Paulista cortou convênio com o Estado e com isso, deixaria alunos da Rede Estadual sem as tradicionais refeições na merenda e sem transporte escolar

A própria Prefeitura foi quem anunciou na segunda-feira (31) o fim do convênio com o Estado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante todo o dia a reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado de Educação, a fim de apurar, quando os problemas seriam sanados, já que as aulas voltam hoje (2).

Somente após a publicação da reportagem, no entanto, houve manifestação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, “a decisão de rescindir os convênios de transporte e alimentação foi tomada pela municipalidade que informou não ter mais interesse na parceria, impossibilitando assim sua renovação”.

Ainda em nota, ressaltaram que, sem sucesso,  “tanto a Dirigente Regional de Ensino quanto toda a equipe da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo não mediram esforços na tentativa de manter a parceria, porém a decisão de renúncia dos convênios foi mantida”.

Para garantir o fornecimento de merenda, a Diretoria de Ensino providenciou a contratação emergencial de empresa terceirizada para prestar os serviços de preparo e distribuição de alimentação.

Segundo a nota, a pasta abasteceu as escolas com gêneros alimentícios. “A empresa já alocou seus funcionários nas unidades escolares para organizarem os produtos e higienizarem os ambientes para que as escolas forneçam a alimentação em todas as escolas”, ressaltaram.

Já com relação ao transporte, “foi aberto procedimento para a contratação emergencial.”

Os alunos maiores de 12 anos que fazem jus ao transporte escolar através da bilhetagem nas linhas de ônibus municipal em Bragança Paulista dependem de uma nova contratação, que  está em fase final de instrução, com publicação prevista no Diário Oficial do Estado até sexta-feira (4/2).

Em nota, a Secretaria de Educação informou que os alunos ainda possuem crédito remanescente e que isso não impedirá o retorno das aulas.

Em relação aos alunos indicados para transporte através da modalidade de frete, os trâmites da contratação emergencial devem ser finalizados até o início da próxima semana.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *