“Estamos prontos, mas toda doação é bem-vinda”, afirma secretária

“Estamos prontos, mas toda doação é bem-vinda”, afirma secretária

Está tudo pronto no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, localizado no bairro da Vila Bianchi, em Bragança Paulista,  para recepção de moradores em situação de rua.

Esta quarta-feira, 28, já foi de baixas temperaturas no município e a temperatura mínima pode chegar a 2ºC até amanhã.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

No local, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) prepararam 50 camas.  O ambiente está equipado para oferecer jantar, café da manhã, agasalho, cobertores e um local para que possam passar as noites durante o período de baixas temperaturas.

TUDO PRONTO

A reportagem do Em Pauta conversou no final no início da noite de hoje com a secretária municipal da SEMADS, Sandra Teixeira, que informou que a equipe da Abordagem Social recebeu diversas ligações ao longo do dia e está ciente dos pontos, em que pessoas pernoitaram nos últimos dias. E estas equipes irão até os moradores em situação de rua.

“Estamos com tudo pronto para recebê-los e dependendo de como estiver o tempo, as pessoas nem sairão daqui, até que a temperatura aumente”, afirmou Sandra.

DOAÇÕES SÃO BEM-VINDAS

O Em Pauta recebeu ao longo do dia, dezenas de mensagens de leitores querendo fazer doações a ação da Prefeitura e sobre isto, a secretária Sandra Teixeira afirmou que “toda doação é bem-vinda”.

“As entregas de doações podem ser feitas no próprio Ginásio, de Esportes, principalmente roupas, durante todo o dia e noite”, disse.

O ginásio está localizado na Avenida São Vicente de Paula, n° 649, na Vila Bianchi. Já no horário de expediente, estas doações podem ser encaminhadas ainda a SEMADS, localizada na Praça atrás da Câmara Municipal ou no Fundo Social de Solidariedade, situado à Rua Dr. Freitas, n° 835, Matadouro.

De acordo com a secretária, é preferível a doação de alimentos prontos, como leite por exemplo, mas alimentos não perecíveis também podem ser doados e serão direcionados ao Fundo Social de Solidariedade.

LIGUE PARA A ABORDAGEM SOCIAL

A SEMADS pede para que quem encontrar alguém dormindo na rua, ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739 e ajude a salvar vidas.

Os animais de estimação dos moradores em situação de rua poderão ser levados ao abrigo provisório, onde também será ofertado ração.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *