‘Este é o nosso pior momento’, admite Caixinha após derrota do Bragantino
O Red Bull Bragantino perdeu mais uma, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro para a equipe do Fortaleza que assumiu a liderança do Brasileirão 2024.
Nesta competição o Massa Bruta está há 4 rodadas sem vencer. Perdeu do Fortaleza em Bragança Paulista e antes disto, havia empatado contra o Corinthians e Vasco da Gama fora de casa e perdido para o Fluminense, em Bragança Paulista.
A última vitória, pelo Brasileiro, foi contra o Atlhético-PR, no dia 21 de julho, em Bragança. Com isto, a equipe está com 27 pontos, em 11º lugar na tabela.
Apesar do último resultado positivo no Brasileiro ter sido contra o Athletico-PR, a equipe amargou duas derrotas para os paranaenses e foi desclassificada da Copa do Brasil, mais uma vez, nas oitavas de final. Além disto, sofreu uma derrota para o Corinthians, no jogo de ida da Copa Sul-Americana e vai em desvantagem para Neo Química Arena, para o jogo de volta.
No jogo contra o Fortaleza, sem poder contar com os goleiros Cleiton e Lucão lesionados, o técnico Pedro Caixinha escalou no gol o jovem Fabrício, que apesar da derrota, deu conta do recado e fez boas defesas.
“Este é o nosso pior momento que vivemos, desde que aqui chegamos”, admitiu Pedro Caixinha após a partida ao analisar o jogo e os últimos resultados, ressaltando que é preciso dar a volta por cima neste momento.
“Já passei por situações desta no futebol em que as equipes não tinham a capacidade que esta tem de reação: não deixam de lutar até o fim”, enalteceu sobre o espírito de luta dos jogadores.
“Temos que acreditar que o sol vai voltar a aparecer e nós vamos voltar a ganhar jogos em um futuro muito próximo”, ressaltou o treinador.
O jogo
A primeira grande chance da partida saiu aos 14 minutos. Jhon Jhon ficou com a bola na faixa central da intermediária e deu lindo passe para Thiago Borbas, que surgiu sozinho nas costas da defesa. Ele invadiu a área pela direita e bateu para o gol. João Ricardo, mandou para escanteio.
O primeiro gol do Fortaleza saiu aos 25 minutos com Pochettino. Mas o Red Bull Bragantino correu atrás do empate, que saiu aos 37 minutos.
Jhon Jhon fez um passe para Lincoln na intermediária. O camisa 10 arriscou o chute de fora e o goleiro mandou para escanteio. O próprio Lincoln cobrou, Vinicinho ficou com a sobra, deu o corte no zagueiro e foi derrubado na área. Lincoln cobrou o pênalti e empatou o jogo.
O Bragantino ainda teve chances de virar o jogo no finalizinho. Aos 50 minutos, Raul tabelou com Vinicinho, que devolveu e Raul chegou batendo, mas a bola passou pertinho da trave.
O jogo seguiu empatado até os 44 minutos do segundo tempo, quando Breno Lopes marcou o segundo do Fortaleza.
A equipe não teve folga e já voltou a treinar neste domingo. O próximo compromisso é novamente contra o Corinthians na terça-feira (20) pela Sul-Americana. O jogo acontece às 21h30.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter