Estelionatário é preso em Bragança ao prometer duplicar dinheiro

Estelionatário é preso em Bragança ao prometer duplicar dinheiro

Um estelionatário foi preso em Bragança Paulista ao prometer duplicar dinheiro para um empresário, no Bairro da Penha. Desconfiado do golpe, a vítima acionou a polícia. Tudo aconteceu no início da noite de segunda-feira (10).

A vítima acionou a Polícia Civil e imediatamente policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se deslocaram ao local.  Quando os policiais lá chegaram um homem, de 50 anos, estava com uma máquina e vários produtos químicos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A vítima relatou aos policiais que  uns dias antes, aquele mesmo indivíduo apareceu na empresa interessado em comprar uma máquina. Ontem, o estelionatário  retornou ao local  interessado na máquina, mas informou que queria realizar o pagamento com uma outra máquina, que transformava dinheiro, ou seja, duplicaria as notas.

Ao ser questionado sobre o caso, o acusado confessou a tentativa de golpe. Ele alegou ainda que em um primeiro momento, sempre realiza um teste de duplicação de valores, mas que trocava o papel em branco por notas verdadeiras, para que as vítimas acreditassem na milagrosa transformação.

Depois, para dar veracidade a transformação, o estelionatário chegava a deixar notas verdadeiras, com as vítimas, como se fossem as tal notas duplicadas, para que as vítimas comprovassem a autenticidade das mesmas.

O empresário bragantino, no entanto, percebeu que tudo na verdade era um golpe e acionou a polícia.

A máquina, os componentes químicos e os maços de papel em branco. foram apreendidos. O homem foi autuado em flagrante e liberado após o pagamento de fiança.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *