Estelionatários são presos após golpes em clientes do Bradesco

Estelionatários são presos após golpes em clientes do Bradesco

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista prendeu na noite de terça-feira (10) um casal acusado de praticar golpes em clientes – sobretudo pessoas mais simples e idosos, dentro de agências bancárias. O golpe é conhecido como o “tela aberta”.

A investigação da Polícia Civil teve início após registros de boletins de ocorrência de estelionato, nos quais as vítimas afirmaram que eram orientadas por terceiros, que fingiam ajudá-las nas transações bancárias e deixavam a tela do caixa eletrônico aberta.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Logo depois que a vítima realizava a transação bancária e saía da agência, o golpista a chamava de volta e dizia ser necessário que ela inserisse novamente o cartão no caixa eletrônico para que ele não fosse bloqueado. As vítimas acreditavam que estavam apenas recebendo uma ajuda, mas na sequência os golpistas faziam as transações bancárias para outras contas e até mesmo saques.

A INVESTIGAÇÃO

Em ação conjunta com o setor de segurança do Bradesco, a Delegacia de Investigações Gerais passou a monitorar as agências de Bragança Paulista onde os crimes ocorriam. Pelas imagens disponibilizadas pelo banco era possível perceber que o golpista era sempre o mesmo.

Ficou constatado que ele usava um veículo Strada e o emplacamento da camionete foi cadastrado na Central de Monitoramento do município. No final da tarde desta terça-feira, o veículo adentrou à cidade e estacionou na Travessa Inácia da Silva Pimentel, em frente à agência do Bradesco da Avenida José Gomes da Rocha Lea.

CAMPANA E PRISÃO

Os policiais civis fizeram campana no local e observaram quando uma mulher saiu de um estabelecimento em frente ao banco e entrou no veículo. Logo em seguida o condutor do atravessou a rua e foi em direção a agência bancária, tentando abordar uma senhora, que se desvencilhou dele.

O golpista foi abordado e identificado como um homem de 43 anos. Já a moça que estava com ele tem 27 anos e também foi presa. Eles ficavam em um estabelecimento em frente ao banco, tomando sorvete, para não chamar a atenção e dali observavam as pessoas que entravam no banco, até encontrarem a vítima ideal.

Na sede da DIG o casal foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato. A Polícia Civil orienta quem foi vítima deste golpe em agências bancárias de Bragança Paulista, que procurem a Delegacia de Investigações Gerais por meio do telefone (11) 4033-3535.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *