Estudantes e SAMU realizam campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Estudantes e SAMU realizam campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Foto: Arquivo

Estudantes de medicina da Universidade São Francisco (USF) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bragança Paulista estão realizando um projeto de extensão, visando a prevenção a acidentes de trânsito.

Nesta semana, ocorre em todo país a Semana Nacional do Trânsito, mas a campanha dos alunos prosseguirá até o mês de outubro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Por meio de ações digitais, os alunos da Liga de Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva buscam a educação de motoristas e pedestres e prestam informações relacionadas à saúde.

Algumas das temáticas são: uso do cinto de segurança, panorama dos acidentes do mundo, perfil das ocorrências em 2020, entre outros.

Todo material pode se acessado no Instagram da LOTRAUME (Liga de Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva) da USF.

CAMPANHA DA PREFEITURA

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Bragança Paulista também tem utilizado os meios digitais, nesta Semana Nacional de Trânsito.

O piloto Leandro Mello, tem trazido durante toda essa semana, informações em vídeos nas redes sociais da Prefeitura, sobre temas como “Mortes e velocidade no trânsito”, “Atenção no trânsito”, “Cuidados com o ponto cego”, “Como ajustar e coordenar melhor sua motocicleta”, “Segurança no carro” e “Manutenção preventiva”.

A Prefeitura não anunciou nenhuma ação nas  ruas da cidade.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *