Evento discute revisão do Plano das Bacias PCJ em Bragança no dia 6

Na próxima semana, serão realizadas duas consultas públicas com o objetivo de discutir cenários futuros para revisão do Plano das Bacias PCJ.

Os eventos são promovidos pela Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ  nos dias 5 e 6 de outubro  em Rio Claro e em Bragança Paulista.

O objetivo dos encontros, é discutir cenários futuros para revisão do Plano das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí 2010 a 2020.

O evento, em Bragança Paulista, acontece na sexta-feira, dia 6, das 9h30 às 13h, no Núcleo de Apoio ao Professor e
ao Aluno (NAPA), na Vila Aparecida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 4 de outubro, no link: https://goo.gl/KaMDj9.

Durante o evento serão discutidas questões referentes ao capítulo de prognóstico, que é constituído por estudos com
cenários futuros para os recursos hídricos da região.

Os estudos e diálogos para a revisão do Plano de Bacias já vêm sendo realizados pela Agência e Comitês PCJ desde 2015. No ano passado, através de licitação, foi contratado o consórcio Profill-Rhama, de Porto Alegre (RS), para a execução técnica do trabalho.

O Plano de Bacias é um instrumento de gestão de recursos hídricos que identifica a “agenda” de programas e projetos necessários à recuperação e conservação dos recursos hídricos da bacia hidrográfica.

O plano vigente para as Bacias PCJ foi elaborado em 2010 e precisa ser atualizado. O acesso ao relatório de embasamento e demais documentos técnicos pode ser feito por este link do Google Drive: https://goo.gl/zsWjFu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *